| 03/03/2006 20h21min
O Joinville anunciou nesta sexta, dia 3, que não vai permitir a entrada de torcedores do Avaí – com camisetas ou faixas – na Arena no jogo neste domingo, às 16h, pela abertura do returno do quadrangular final do Catarinense. Também não serão vendidos ou reservados lugares à torcida adversária para a partida.
O objetivo é evitar que uma nova tragédia aconteça após a morte na madrugada desta sexta do jovem Júlio Cesar Ganzer da Cruz, de 17 anos, atingido na cabeça por uma pedra quando retornava num ônibus de torcedores do JEC após o jogo Avaí 0x0 JEC, na Capital, na quarta.
A decisão de impedir o acesso da torcida adversária foi anunciada pelo gerente executivo do JEC, Jairo Anello, em reunião promovida pela Polícia Militar, em Florianópolis, com representantes do Avaí, Joinville, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.
O Joinville vai aproveitar uma resolução concedida pelo Procon e pelo Ministério Público, em março do ano passado, para impedir a entrada de torcedores identificados com o Avaí.
Segundo Anello, a decisão foi tomada pela direção do Joinville na manhã desta sexta e tem validade até segunda-feira, quando está marcada uma reunião com presidentes de clubes que disputam a segunda fase do Estadual. O encontro acontece na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.
– Não vamos permitir a entrada de torcedores caracterizados do Avaí no estádio. A comoção é geral em Joinville. Esperamos com isso evitar possíveis tragédias – disse Anello, que recebeu apoio dos órgãos de segurança e da direção do Avaí em relação à resolução.
Para o jogo na Arena, domingo, a PM quer reforçar a segurança dentro e fora do estádio, mesmo sem a presença da torcida avaiana. A Polícia pretende fazer um amplo monitoramento na BR-101 no dia do jogo. Os horários de controle na rodovia e o número de policiais que estarão no esquema não foram divulgados.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE, CBN/DIÁRIO E RBS TVGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.