Notícias

 | 28/02/2006 11h04min

Eriksson pede que torcida inglesa evite canções anti-alemãs

Técnico não quer saber de músicas da II Guerra Mundial

O treinador da seleção inglesa de futebol, Sven-Goran Eriksson, pediu aos torcedores britânicos para que não cantem canções anti-alemãs da II Guerra Mundial na Copa da Alemanha.

De acordo com matéria publicada nesta terça no jornal The Times, em carta de introdução de um guia dirigido aos torcedores da seleção inglesa de futebol, o técnico pede que eles se comportem de forma devida:

– A rivalidade (com a Alemanha) não é desculpa para não se comportar de forma decente – declarou o comandante da equipe inglesa.

Além disso ele pede para não entoarem cantos anti-alemães:

– A canção que eu não gostaria escutar é uma sobre dez bombardeiros alemães – disse Eriksson.

Esta canção celebra uma vitória aliada sobre aviões alemães durante a II Guerra Mundial e foi cantada por muitos torcedores ingleses na Eurocopa de 2004 em Portugal. As recomendações de Eriksson aparecem em um guia, chamado Free Lions England Fans Guide to Germany 2006, patrocinado pelo Governo britânico.

Além de conter informação como lugares para visitar, comer, dormir e beber em cada uma das sedes da Copa, o guia inclui um capítulo de frases úteis em alemão que podem ser gritadas ao juiz da partida, como "sabemos onde está seu carro" ou "o bandeirinha precisa de óculos".

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.