| hmin
Tanques das Forças de Defesa de Israel deixaram o centro de Jenin, na Cisjordânia, nesta quarta-feira, 17 de abril, e recuaram para posições na periferia da cidade, informaram autoridades palestinas. A presença militar israelense continua no campo de refugiados de Jenin. Israel havia ocupado a cidade no último dia 3 de abril.
Hoje, em Madri, o ministro das Relações Exteriores da Espanha e presidente do Conselho de ministros da União Européia, Josep Piqué, disse que a missão do secretário de Estado norte-americano, Colin Powell, ao Oriente Médio, foi extremamente útil e irá produzir resultados nos próximos dias. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, elogiou a ação de Powell no Oriente Médio. Durante discurso na Virgínia, Bush disse que Powell volta para casa com algumas vitórias. O presidente norte-americano agradeceu a ajuda do Egito e da Jordânia para alcançar a paz na região e voltou a pedir a Israel que retire as tropas da Cisjordânia.
Nesta quarta, o Estado de Israel comemorou 54 anos de existência em meio a um clima de medo e tensão. Várias cidades cancelaram as festividades temendo atentados terroristas. Em Jerusalém, houve poucas comemorações. Cerca de 20 mil policiais foram espalhados por todo o território israelense para garantir a segurança.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.