Notícias

 |  hmin

Embaixador de Israel no Brasil não condena ato de Mário Lill

Daniel Gazit disse, no entanto, que gaúcho pode ser interrogado e deportado

O embaixador de Israel no Brasil, Daniel Gazit, afirmou nesta terça-feira, dia 2, que o gaúcho Mário Lill, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) não será condenado pelo gesto de entregar uma bandeira do MST a Yasser Arafat no último domingo. Gazit disse que Lill pode, no entanto, ser interrogado, deportado e até mesmo preso caso participe de algum ato terrorista.

Gazit defendeu a ofensiva israelense afirmando que não está ocorrendo uma guerra de ocupação sobre os territórios controlados pelos palestinos, e sim uma guerra contra o terrorismo.

– Israel não quer dominar os palestinos. Queremos viver lado a lado com eles. O conflito é de guerra contra o terrorismo e não de guerra contra a ocupação – afirmou Gazit.

O embaixador israelense convocou uma entrevista nesta terça, na sede da embaixada, em Brasília. Pouco antes, um grupo de palestinos e simpatizantes fizeram um protesto em frente ao local. Na entrevista, Gazit afirmou que não vê risco de o conflito se espalhar pelos demais países do Oriente Médio. Ele acusou o líder da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, de não estar fazendo nada para combater os terroristas, citando os grupos Al Aqsa e Tanzin como responsáveis pelos atentados.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.