| 23/12/2005 22h09min
O técnico Paulinho comandou nesta sexta, dia 23, o primeiro coletivo da equipe do Criciúma para o Catarinense 2006. Após o trabalho, o treinador confirmou o goleiro Zé Carlos como titular na estréia do Tigre no Estadual, dia 11 de janeiro, às 20h30min, contra o Marcílio Dias, em Itajaí.
O goleiro entrará na vaga de Fabiano, que se recupera de um estiramento muscular e deverá deixar o departamento médico na próxima semana. Segundo Paulinho, o jogador não terá o condicionamento ideal para a estréia.
No coletivo, Zé Carlos jogou um tempo como titular e outro entre os reservas. Quem revezou no gol com ele foi Passarela, da equipe juvenil.
Os titulares venceram o coletivo por 3 a 0 com gols dos atacantes Beto (dois) e Rodrigo. Acácio e Gleidson ocuparam as laterais. Emprestado pelo Goiás, Acácio demonstrou personalidade e agradou ao técnico. Já Gleidson fez o Paulinho perder a paciência após um erro de posicionamento.
A dupla de zaga teve Allison e Juliano. Volante de origem, Juliano decidiu que este ano será zagueiro. O zagueiro Kleber, que jogou entre os reservas, deve se transferir para o Sport no mês que vem.
No meio, Dejair atuou o primeiro tempo entre os titulares e foi substituído por Athos. Leandro Guerreiro exerceu a função de primeiro volante, enquanto Erick ficou mais adiantado. Alex Sandro completou o setor. O atacante Lucas também atuou entre os titulares, no lugar de Rodrigo. O técnico gostou do primeiro coletivo, e destacou a movimentação de Beto.
– Ele dá opção para os meias e aparece para o jogo. Foi bom – avaliou.
Antes da estréia no Estadual, o Tigre tenta acertar dois amistosos contra a Ulbra. O primeiro pode acontecer na próxima quarta, dia 28, em Canoas (RS). O segundo jogo seria dia 4, em Criciúma.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.