| hmin
A governadora Roseana Sarney (PFL) comprou dois minutos e meio nas TVs e rádios do Maranhão na noite de ontem, dia 13, para dizer que é vítima de “preconceito contra o Nordeste”. Roseana acrescentou que é atingida pela discriminação contra as mulheres e que nunca cometeu “nenhum ato ilícito”. A governadora não fez nenhuma menção ao marido, Jorge Murad, nem à empresa Lunus, da qual é sócia majoritária e em cuja sede a Polícia Federal (PF), cumprindo mandado judicial, apreendeu R$ 1,34 milhão no dia 1º de março.
O pronunciamento também não fala das investigações sobre desvio de verbas da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), no âmbito das quais se deu a operação policial na Lunus. Diante da câmera, a governadora primeiro agradeceu “as inúmeras manifestações de solidariedade” que seriam manifestadas em “cartas, telefonemas, telegramas e orações”. Segundo a assessoria de imprensa, ela tem recebido 80 e-mails diários de solidariedade. Sem pontuar exatamente a que atos se referia, Roseana afirmou:
– O povo maranhense sabe que por trás das tentativas de manchar a minha honra está uma estratégia maquiavélica para impedir a minha caminhada política.
A governadora voltou a insistir que deseja a apuração de todas “as denúncias vazias” das quais tem sido alvo, ressaltando que não permitirá “calúnias e difamação” contra si ou contra o Maranhão. O presidente nacional do PFL, senador licenciado Jorge Bornhausen (SC), reafirmou ontem apoio à candidatura de Roseana à Presidência.
Mas apesar de dizer que uma das qualidades do partido é a unidade, Bornhausen não conseguiu convencer seus pares de que a governadora é a melhor opção. O PFL é hoje um partido aos pedaços. O resultado das pesquisas que apontam queda de Roseana trouxe desalento aos integrantes da sigla.
– Sou sincero e não nego que esta é a pior crise da história do partido – admitiu o líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.