| 13/12/2005 16h59min
O técnico Wanderley Luxemburgo confirmou na tarde desta terça seu retorno ao futebol brasileiro. Ele acertou com o Santos e também estava cotado para assumir a seleção do Irã ou a da Arábia Saudita, ambas classificadas à Copa do Mundo 2006. Não está confirmado, mas especula-se que o clube da Vila Belmiro terá de desembolsar cerca de R$ 500 mil mensais ao novo técnico. A apresentação oficial de Luxemburgo como treinador do Santos deve ocorrer apenas na próxima semana.
Segundo o assessor de imprensa do treinador, Luís Lombardi, o técnico vai assinar um contrato de dois anos. Sobre a especulação de que Luxemburgo poderia deixar o Santos no meio do próximo ano, para assumir a Seleção Brasileira, Lombardi desmentiu.
–Isso é fofoca. Ninguém falou nada com ele sobre isso – declarou.
Luxemburgo dirigiu o Santos em 2004 e sagrou-se campeão brasileiro. Seu bom relacionamento com a torcida e com a atual diretoria do Peixe também teriam pesado na sua decisão de voltar à Baixada Santista. Já sobre a informação de que o técnico teria carta branca para contratar e demitir quem quiser no Alvinegro, o seu assessor procurou explicar o assunto.
– Em nenhum clube que Luxemburgo passou, ele pôde contratar sem o aval das diretorias – afirmou Lombardi.
Wanderley Luxemburgo está a caminho do México, onde conhecerá a sua neta, filha do meia Fabiano, ex-São Paulo e Santos, com a sua filha Vanessa. Seu retorno ao Brasil deve ocorrer no início da semana que vem. Só a partir daí, então, é que o técnico deve se reunir com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.