| 01/12/2005 18h45min
Após um início de temporada frustrante, o Real Madrid já começa a fazer planos para 2006. Acostumado a grandes contratações, o time espanhol apostou em jovens promessas e jogadores discretos no início da atual temporada, mas elas ainda não mostraram resultado. Cansados da fracassada "era dos galácticos", os torcedores continuam a exigir mudanças e esperam novidades para o ano que vem.
As mudanças, porém, devem ficar somente para o meio do ano. O único nome forte para reforçar o time merengue em janeiro, quando reabre o mercado europeu, é o do irlandês Roy Keane. A situação do jogador facilita a contratação. Ele se desligou recentemente do Manchester United e segue sem contrato. Dessa forma, o clube precisaria apenas acertar as bases salariais com o veterano.
Keane seria uma das contratações mais importante do Real nesta temporada. O experiente volante, de 34 anos, é forte na marcação, tem boa qualidade nas saídas de bola e seria um reforço de peso para o setor mais carente da equipe. O meia Zinedine Zidane está longe de apresentar o grande futebol das últimas temporada, fato que tem sobrecarregado David Beckham na armação das jogados. Além disso, os volantes Pablo Garcia e Gravensen ainda não convenceram os torcedores espanhóis.
Ao que tudo indica, contratações de peso só acontecerão no início da próxima temporada. E o Real dá sinais de estar se programando para isso. Os nomes de Thierry Henry, do Arsenal, e Michael Ballack, do Bayern Munique, são muito fortes dentro do clube. Os jogadores terminam os seus contratos em 2007 e poderiam iniciar conversações já em janeiro.
As renovações de contrato, por sua vez, já começaram. O goleiro Casillas foi o primeiro a prolongar seu compromisso, e nesta quinta foi a vez do zagueiro Helguera. Apesar do baixo rendimento da equipe e da insatisfação da torcida, o presidente do Real Madrid, Florentino Peréz, acredita que a sua equipe ainda conta com um dos melhores elencos do mundo.
- Ficamos surpresos este ano, porque temos uma das melhores equipes do últimos anos. Os problemas foram os jogadores que acabaram de chegar, tivemos 12 lesionados e as seleções. Ainda não tivemos a tranqüilidade necessária, mas se as contusões derem um tempo teremos um Real Madrid campeão - afirmou o presidente do clube.
A grande dúvida do Real Madrid está na permanência de Wanderley Luxemburgo no comando da equipe. O treinador não conta mais com o apoio dos torcedores desde a derrota por 3 a 0 para o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, e está sendo também pressionado pela imprensa espanhola.
Mesmo com a confirmação da diretoria, que garante o brasileiro no cargo, aparecem muitos nomes de possíveis candidatos a substituir o técnico. Entre os meias fortes estão Fábio Capello, da Juventus, Arsene Wenger, do Arsenal, e o ex-treiandor da equipe, Vicente Del Bosque.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.