Notícias

 | 29/11/2005 09h02min

Tricolor pode ter Olímpico interditado

Procurador do STJD denunciará invasão de torcedor do Grêmio no Aflitos

Após a comemoração pelo retorno à Série A, o Grêmio já tem com o que se preocupar. Paulo Schimidt, procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), afirmou que irá denunciar o Tricolor pela invasão de campo de um torcedor gremista, sábado, na vitória sobre o Náutico, nos Aflitos. Caso seja condenado, o time poderá perder mando de campo de um a três jogos. O clube também estaria sujeito a pagar multa de R$ 50 mil a R$ 500 mil. A suspensão seria cumprida no Brasileirão 2006.
 
Schimidt também anunciou o pedido de punição aos jogadores Patrício e Nunes por agressão ao árbitro Djalma Beltrami – os dois podem ser suspensos por até 120 dias. Domingos será denunciado por ato de hostilidade com pena de um a três jogos.

O procurador afirmou que suas denúncias serão feitas independentemente da súmula de Djalma Beltrami sobre o confronto. Escalona, expulso após colocar a mão na bola e receber o segundo cartão amarelo, deve ser absolvido. O julgamento dos quatro atletas ocorrerá em 15 dias. 

– Assisti ao jogo pela TV e solicitei o videoteipe. Vi claramente cenas de ofensas e agressões ao árbitro por parte dos atletas do Grêmio – disse Paulo Schmidit, que não descarta a denúncia de outros jogadores, caso constate nas imagens.

O procurador do STJD afirmou ainda que pedirá interdição dos Aflitos. Segundo ele, torcedores de ambos os clubes invadiram o campo.

O advogado do Grêmio, Juliano Ferrer, acredita que a súmula do jogo será peça importante na defesa dos jogadores e do Estádio Olímpico.

– Se árbitro não relatou qualquer incidente em súmula, poderemos utilizar esse argumento como tese de defesa – afirmou Ferrer.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.