| 27/11/2005 18h34min
Atlético e Vasco ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de muita luta, com o resultado, o time mineiro foi a 44 pontos e está rebaixado à Segunda Divisão da competição. Os cariocas agora somam 53 e permanecem com chances de chegar à Copa Sul-Americana.
Na última rodada, que será toda realizada no próximo domingo, às 16 horas, o Atlético irá a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, enquanto o Vasco receberá o Paraná Clube, em São Januário.
O jogo começou com o os donos da casa tendo uma baixa logo no início. Aos cinco minutos, o meia Tchô sentiu uma fisgada na coxa e teve de deixar o campo, sendo substituído por Rodrigo Silva.
O Atlético tinha maior posse de bola e marcava bem o time carioca, mas sentia falta de um goleador. O Galo teve a primeira boa chance da partida aos 14min. Renato fez grande jogada pela direita e cruzou para Pablito, que falhou na hora de concluir.
Empurrado pela torcida, o time mineiro aumentou a pressão sobre o Vasco, mas a falta de um homem-gol fazia com que as chances criadas, a maioria delas surgidas dos pés de Renato, pela ponta direita, fossem desperdiçadas. Os cruzmaltinos jogaram toda a primeira etapa tentando chegar ao gol nos contra-ataques, mas pouco fizeram e os 45 minutos iniciais terminaram mesmo em 0 a 0.
O Atlético voltou no segundo tempo pressionando ainda mais o Vasco. Aos quatro minutos, Pablito chutou no ângulo e Roberto fez ótima defesa, mandando a bola para escanteio.
Aos 15min, o time de São Januário teve ótima chance para abrir o placar. O lateral Wagner Diniz dividiu com Lima e caiu na área. O árbitro Sálvio Spínola marcou pênalti. Romário cobrou e Bruno defendeu, mantendo o marcador em igualdade. Precisando da vitória, o técnico atleticano Lori Sandri tirou o volante Rodrigo Silva e colocou o atacante Euller em seu lugar, aos 26min.
Aos 30min, o Vasco teve outra chance de marcar. Abedi cruzou e Róbson Luiz cabeceou para fora, levando muito perigo ao goleiro Bruno. Nos momentos finais do jogo, o Vasco se defendeu como pôde. Todos os jogadores atleticanos foram para o ataque, mas o placar acabou mesmo em 0 a 0.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.