| 27/11/2005 18h07min
O Figueirense bateu o Brasiliense por 2 a 0 neste domingo, dia 27, fora de casa e está na Série A do Campeonato Catarinense de 2006.
Os gols foram marcados por Edmundo, aos 43 minutos de jogo, em cobrança de falta perfeita, e por Carlos Alberto, aos 46 da segunda etapa. Os dois tomaram terceiro cartão amarelo e estão fora da partida contra o Santos.
A garantia na Primeira Divisão se deu porque o Coritiba não conseguiu ganhar do São Caetano no Anacleto Campanella. O Figueira chegou a 50 pontos e o Coxa ficou com 46.
O jogo começou com o Brasiliense apertando o alvinegro, que conseguiu se defender bem e armar alguns contra-ataques perigosos.
O esquema 4-5-1 armado pelo técnico Adilson Batista, com Adriano na frente e Alessandro no banco de reservas, com Edmundo na armação, funcionou bem.
Aos 43 minutos, Bilu iria entrar na área pela esquerda e foi derrubado por Dema, que recebeu o cartão amarelo.
Michel Bastos e Edmundo se postaram para bater a falta. O atacante bateu e marcou o gol, com a bola entrando no ângulo esquerdo do gol de Eduardo.
Na segunda etapa, o Brasiliense voltou com ímpeto atrás do gol de empate. Com quinze minutos de partida, o Figueira só conseguiu uma ou duas jogadas de perigo. Depois disso, o alvinegro foi dominado pelos donos da casa.
Após muito tentar o empate, o Brasiliense, que trocou Vampeta por Reinaldo Aleluia e Marcelinho Carioca por Dill, foi surpreendido por um contra-ataque. Alessandro levou a bola pela direita e rolou para Carlos Alberto, sozinho, empurrar para dentro do gol. Depois foi só segurar.
FELIPE LENHART
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.