| 23/11/2005 18h13min
O defensor português Abel Xavier, famoso pelos cabelos barba loiros, foi condenado nesta quarta a uma suspensão de 18 meses pela Uefa devido ao uso de substâncias proibidas. O jogador do Middlesbrough, de 32 anos, foi flagrado no exame antidopping, que acusou a presença do esteróide anabolizante metandienona. Em nota oficial, a Uefa explicou a punição de Xavier.
– O jogador foi considerado culpado por desrespeitar os regulamentos de antidoping. Como resultado, a Comissão de Controle Disciplinar decidiu impor uma pena de 18 meses a Abel Xavier. A análise e a contra-análise revelaram a presença de um esteróide anabolizante que figura na lista de substância proibidas pela Agência Mundial Antidopagem – informou o comunicado.
O jogador foi flagrado no exame antidoping no dia 29 de setembro, na partida contra o Xanthi, da Grécia, em jogo válido pela Copa da Uefa. Segundo informou o órgão máximo do futebol europeu, Abel Xavier terá um prazo de três dias para recorrer da punição.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.