| 20/11/2005 15h12min
O Milan foi até a cidade de Firenza neste domingo enfrentar a Fiorentina, em jogo válido pela 12ª rodada do Italiano, mas não conseguiu um bom resultado. A equipe de Milão perdeu por 3 a 1 e viu a Juventus disparar na liderança. Com o resultado, o time de Firenza alcança os mesmos 28 pontos do Milan e agora as equipes dividem o segundo lugar.
A Fiorentina, time da casa, saiu na frente aos 9 minutos de jogo. Após uma cobrança de falta, o artilheiro Luca Toni apareceu por trás da defesa do Milan e completou de cabeça. O empate do Milan veio aos 24, com Gilardino, também de cabeça, após um cruzamento de Serginho.
Com menos de um minuto de jogo já na etapa final, o jogador do Milan, Paolo Maldini, falhou e a bola sobrou para Jorgensen colocar a Fiorentina novamente na frente. A equipe de Kaká ainda tentou partir para cima e teve um gol bem anulado por causa de uma falta de Gilardino em cima do defensor da Fiorentina.
Em jogada de contra-ataque, aos 42min, a Fiorentina conseguiu ampliar a vantagem, com Luca Toni marcando mais um gol na partida e chegando a 15 gols no campeonato. O gol foi um banho de água fria no Milan, que não conseguiu se recuperar no jogo. A equipe da casa ainda teve um pênalti não dado pelo árbitro, nos descontos.
Em outro jogo realizado no mesmo horário, a Lecce, jogando em casa, saiu da lanterna da competição ao bater o Siena por 3 a 0. Os gols foram marcados por Vucinic, Konan e Cozzolino. Quem ocupa a última colocação agora é o Cagliari, que perdeu para o Reggina por 3 a 1.
Em jogo realizado no último sábado, a Juventus goleou a Roma por 4 a 1 e disparou na liderança, ajudada pela derrota do Milan. A Juve tem 33 pontos, com apenas uma derrota em 12 jogos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.