| 11/11/2005 19h12min
De olho nas competições sul-americanas da próxima temporada, Botafogo e Paraná se enfrentam às 18h10min deste sábado, na Arena Petrobras, pela 38ª rodada do Brasileirão. O time carioca é o 11ª colocado na tabela, com 50 pontos, é quer conquistar o quanto antes uma vaga na Copa Sul-Americana. Já a equipe paranaense, sexta colocada, com 57, está a sete pontos da quarta posição, que assegura uma vaga na Copa Libertadores.
No lado do Botafogo, a ordem é esquecer a derrota por 3 a 1 no clássico contra o Flamengo, que provocou duras críticas da direção. Alguns jogadores, como os atacantes Caio e Alex Alves, foram atacados publicamente pelo diretor de futebol, Carlos Augusto Montenegro, que ameaçou “antecipar as férias” de parte do elenco. O dirigente, no entanto, voltou atrás e fez um pacto com os atletas: ninguém seria dispensado, em troca de uma vaga na Sul-Americana.
– Quando o Montenegro nos pediu isso, falamos para ele que essa promessa já havia sido feita para nós mesmos, independentemente do pacto. Estamos correndo atrás da Sul-Americana e temos boas chances de conseguir – afirmou o zagueiro Scheidt.
Outro fator que motivou os jogadores foi a permanência do técnico Celso Roth, cuja saída chegou a ser especulada durante a semana. Confirmado no comando do time até o fim do Brasileiro, o treinador promoverá mudanças no time. O atacante Alex Alves, artilheiro do time na competição com 14 gols, foi sacado e sequer ficará no banco de reservas neste sábado.
Além de Alex Alves, outras alterações serão feitas na equipe titular. O treinador alvinegro não divulgou a escalação, mas sabe-se que Scheidt, Diguinho e Ramon, que estavam suspensos pelo terceiro amarelo, voltam à equipe. Já o meia Caio será adiantado para jogar ao lado de Reinaldo no ataque.
No lado do Paraná, o técnico Luís Carlos Barbieri também faz mistério e não divulga a escalação. As dúvidas são duas, na zaga e no meio-campo. Na defesa, o treinador não contará com Neguette, que se recupera de lesão na cabeça sofrida no jogo contra o Paysandu. João Paulo e Aderaldo disputam a vaga. No meio, Tiago Neves e Eder disputam a condição de armador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.