| 11/11/2005 16h32min
Já classificadas para a Copa do Mundo de 2006, Croácia e Portugal iniciam neste sábado a etapa final da preparação para a disputa do maior e mais importante torneio do futebol mundial. As duas seleções se enfrentam em Coimbra, em partida amistosa que abre a contagem regressiva para a viagem à Alemanha.
O técnico Luiz Felipe Scolari vai aproveitar os amistosos deste sábado e contra a Irlanda, na terça, para fazer testes na Seleção de Portugal.
– Dependendo do andamento dos jogos, e das condições físicas dos próprios atletas, vamos testar um sistema de jogo diferente do o habitual, com dois atacantes ou com o adiantamento de um dos laterais – explicou o brasileiro.
Para enfrentar os croatas, Felipão não contará com quatro jogadores importantes: Figo, Maniche, Simão e Deco. Mais uma razão para ele fazer testes. A ausência mais sentida é o luso-brasileiro Deco, que pode ser substituído por Tiago ou por Cristiano Ronaldo. A tendência é que ele use
cada um dos dois em um amistoso, para
testar times diferentes.
Com Cristiano Ronaldo, Portugal atuaria de forma parecida com o jogo contra Liechtenstein, ainda pelas Eliminatórias, quando Figo substituiu Deco e o time teve três atacantes. Se entrar Tiago, o time deixa de usar três atacantes e permite a Felipão fazer um dos testes que ele pretende.
Apesar do caráter amistoso do jogo, os croatas prometem partir com tudo para cima dos portugueses.
– Portugal é uma das melhores seleções do Mundo, por isso este desafio é muito importante para a Croácia. É o adversário ideal para medir a nossa qualidade, pois tem uma equipa muito forte – disse o zagueiro Niko Kovac.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.