Notícias

 |  hmin

Quércia não descarta aliança com o PT

Ao afirmar que o PMDB “lutará” pela candidatura própria à Presidência, o presidente estadual do PMDB de São Paulo, o ex-governador Orestes Quércia, mas não descartou, se isso não ocorrer, uma aliança com o PT.

– Temos problemas, a perspectiva é difícil, mas vamos lutar e temos confiança de que vamos ter candidato próprio à Presidência – afirmou, após um encontro, ontem, dia 7, com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, um dos pré-candidatos e defensor da candidatura própria.

O ministro rebateu as críticas de setores do PMDB de que ele servia de “laranja”, ao se inscrever como pré-candidato:

– Vinte e quatro horas depois de eu ter colocado meu nome à disposição do partido, fui tachado de laranja, factóide e trapaceiro. Mas não foi assim que eu fui recebido no Estado de São Paulo e pelos que querem a prévia.

Indagado se o PT seria a opção de aliança da legenda, Quércia respondeu:

– Poderia ser. É difícil para os dois lados porque houve sempre uma tradição de luta política entre nós e o PT. Mas é uma questão que hoje não está nas nossas preocupações.

Quércia confirmou ter participado de um jantar, em janeiro, com o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e com o deputado federal Luiz Antônio de Medeiros (PL-SP), mas disse que as conversas não voltarão a acontecer até que o PMDB defina o rumo. Sobre uma coalizão com o PT em São Paulo, apoiando a candidatura do deputado federal José Genoino a governador, o ex-governador disse:

– Hoje, o Quércia é candidato a governador e quer ter um candidato à Presidência para fortalecer o PMDB. Se isso não acontecer, vão abrir outras possibilidades.


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.