Notícias

 | 08/09/2005 22h26min

Colorado empata e desperdiça chance de liderar

Resultado de 1 a 1 deixa o time gaúcho na terceira colocação

A noite estava perfeita para que o Inter vencesse e chegasse a liderança isolada do Brasileirão. Os resultados paralelos ajudaram, mas, pela terceira vez este ano, o Colorado desperdiçou a chance de assumir a ponta, empatando em 1 a 1 com o modesto time do Flamengo nesta quinta, dia 8, no Estádio Luso-Brasileiro. Na primeira etapa, aos 18 minutos, Obina marcou para o rubro-negro depois de uma falha do goleiro Clemer. No segundo tempo, o zagueiro Wilson empatou para o Inter, desviando um cruzamento de Fernandão da direita.

Com o resultado, o time treinado por Muricy Ramalho ficou na terceira colocação com 41 pontos, superando o Goiás no saldo de gols. O Flamengo continua na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 26 pontos ganhos.

No primeiro tempo a atuação do Inter foi uma decepção para seus torcedores, que esperavam um desempenho ao menos digno de uma equipe que buscava o primeiro posto da competição. O que eles viram foi um time sem força na marcação, dando espaços para o Flamengo armar, mesmo que de uma forma precária, suas jogadas de ataque.

O centroavante Obina estava sendo perseguido pela torcida rubro-negra depois de errar dois passes de calcanhar na seqüência. Para sorte do atacante do Flamengo, o goleiro Clemer foi infeliz em uma saída de gol, largando no meio da área uma bola cruzada por Souza. Depois da confusão, em que zagueiros e atacantes não conseguiram tocar na bola para definir o destino que ela tomaria, o centroavante resolveu enfiar a cabeça e tocar para o fundo das redes, marcando o primeiro gol da partida.

Correndo atrás do prejuízo, o time gaúcho perdeu três incríveis chances em menos de dois minutos. Aos 25, Rafael Sobis alçou a bola na cabeça de Fernandão. Na sua especialidade, o atacante cabeceou como ensinam os grandes mestres nesta técnica. Para baixo e com muita força. O goleiro Diego brilhou e, com a perna, mandou para escanteio. Aos 26, foi a vez de Jorge Wagner servir Fernandão. O jogador se antecipou a zaga e, de bate-pronto chutou. A bola passou raspando o poste da meta do time carioca. Aos 27, Fernandão deu um passe na medida, por cima da zaga do Flamengo, para Perdigão, que chutou por cima, de dentro da área. Estes foram os únicos lances de perigo criados pelo Inter na primeira etapa.

A conversa com o técnico Muricy Ramalho no intervalo acordou os jogadores colorados. O time voltou atento na marcação e com mais vontade de buscar a vitória. No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. A torcida, pressentindo que o empate estava próximo, manifestava seu descontentamento, principalmente com os jogadores de ataque de sua equipe que não conseguiam segurar a bola.

Logo aos seis minutos, Índio, na raça, atropelou os adversários e chegou à linha de fundo. O zagueiro colocou a bola na cabeça de Fernandão. O craque do time de Porto Alegre desviou para o canto e a bola saiu por pouco, assustando o público presente no Estádio Luso-Brasileiro.

Aos 12 minutos, o gol de empate. Fernandão cruzou a bola da direita à meia-altura. Antes que a zaga espantasse para longe, o zagueiro Wilson surpreendeu e se antecipou, desviando para o fundo do gol. Rafael Sobis teve a chance de matar a partida depois de uma grande jogada individual. O jogador, que estreava seu novo penteado no estilo moicano, driblou dois adversários de forma espetacular e, da entrada da área, soltou a bomba por cima da meta de Diego.

Ao final da partida, os jogadores do Inter lamentavam que mais uma vez deixaram escapar a chance de chegar ao topo da tabela de classificação. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Figueirense no Estádio Beira-Rio. O jogo será domingo, dia 11, às 16h.

VINICIUS REBELLO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.