Notícias

 | 01/09/2005 12h29min

Ronaldinho diz estar feliz com renovação com o Barça

Cláusula rescisória do craque aumentou para 125 milhões de euros

O craque Ronaldinho, que ampliou o contrato com o Barcelona até 2010, com possibilidade de prorrogá-lo até 2014, se disse muito feliz por firmar um longo compromisso com o time catalão, afirmando que trabalhará para construir "uma história muito bonita". Ronaldinho, que assinou o compromisso à meia-noite de hoje, assegurou que continuará sendo o mesmo, mas admitiu que a certeza de que jogará no Barça pelo menos por grande parte de sua carreira é um sonho feito realidade.

O brasileiro, que viu sua cláusula de rescisão aumentada para 125 milhões de euros fixos durante toda sua relação com o Barcelona, explicou que nunca ouvido as ofertas de outros clubes, porque o Barça lhe ofereceu tudo o que ele precisa.

– Esta equipe me dá uma alegria e felicidade que não têm preço, porque aqui não me falta nada, sou feliz e não me imagino longe do Camp Nou – acrescentou.

Ronaldinho Gaúcho se esquivou das respostas sobre detalhes econômicos da operação afirmando que são assuntos de responsabilidade de seu agente e irmão, o ex-jogador Assis.

– Ficar aqui tantos anos representa muita motivação para mim, e quero fazer o possível para escrever uma bela história – disse o jogador.

O jogador evitou também qualquer tipo de polêmica a respeito das diferenças nas negociações sobre a duração do contrato, fixado finalmente para 2010, como pretendia o clube, apesar de o brasileiro querer estendê-lo até 2014, algo que agora só acontecerá se as partes chegarem a um acordo. Ronaldinho admitiu as duas opções foram apresentadas.

Além disso, o meia-atacante disse que todos tinham o mesmo pensamento de continuar a relação e que, em seu caso, sempre esteve tranqüilo nas reuniões, sem nunca se imaginar longe do Barcelona. O brasileiro também dedicou palavras ao ex-vice-presidente Sandro Rosell, principal incentivador de sua contratação e agora demitido do cargo por divergências com a diretoria.

Depois do surgimento de rumores sobre uma possível saída de Ronaldinho do clube após a demissão de Rosell, o brasileiro admitiu sua amizade com o ex-dirigente, confirmou que não entrou mais em contato com ele por falta de tempo e, após a assinatura do novo contrato, disse que "cada um segue seu caminho".

Mais uma vez, o jogador foi questionado sobre o Real Madrid e sua principal contratação, o atacante e também brasileiro Robinho. Ao responder, o meia não quis fazer comparações com Robinho, mas destacou a grande qualidade do ex-santista, afirmando que a transferência do atacante à Espanha é uma grande alegria pela amizade de ambos e por estar se juntando ao melhor campeonato do mundo, segundo Ronaldinho.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.