Notícias

 | 17/08/2005 18h03min

Brasil empata com a Croácia em jogo amistoso

Ricardinho cobrou falta com perfeição e marcou o gol brasileiro

Muita correria, muitas chances perdidas, uma falha grotesca e um bonito gol de falta. Essa foi a síntese do amistoso entre Brasil e Croácia disputado hoje na cidade de Split. O placar terminou 1 a 1. O gol brasileiro saiu dos pés de Ricardinho. Ele cobrou falta com precisão no ângulo do goleiro croata. Os croatas abriram o placar com Kranjcar após falha de Dida e Juan.

O Brasil começou tomando conta das ações, trabalhando a bola com velocidade. Porém, quem chegou primeiro com perigo foi o time local, com Simunic chutando cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, aos oito minutos.

A resposta veio aos 13, com Zé Roberto executando lindo passe para Ronaldo, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Butina. Aos 28, Roberto Carlos arriscou de longe e fez o goleiro croata trabalhar novamente, dando a impressão de que a Seleção estava mais próxima do primeiro gol.

Dois minutos depois, no entanto, uma pane na defesa brasileira proporcionou a abertura da contagem pela equipe européia. Dida e Juan se atrapalharam, Olic roubou a bola e acertou a trave. No rebote, Kranjcar não perdoou: 1 a 0 Croácia.

A perícia de Ricardinho, no entanto, acabou levando o Brasil ao empate aos 41. O meia santista cobrou, com maestria, falta sofrida por Kaká e igualou o marcador.

O Brasil voltou para a segunda etapa com Robinho, justamente em lugar de Ricardinho. Aos 11 minutos, Ronaldo desperdiçou grande oportunidade de colocar a Seleção à frente. O atacante recebeu belo lançamento de Kaká e chutou para fora, cara a cara com Butina.

Um pouco antes, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva entrou no time local. Aos 23, foi a vez de Adriano perder gol feito. Robinho bateu cruzado e Adriano carimbou a trave, com o goleiro Pletikosa, que entrara em lugar do titular, completamente batido.

Mas a Croácia também se deu ao luxo de jogar fora a chance do segundo gol. Aos 33, Balaban, que acabara de entrar, chutou para fora, diante de Dida. O troco veio aos 37, com Juninho finalizando de fora da área e goleiro croata apenas torceu, observando a bola passara muito perto do ângulo direito, na último lance merecedor de registro. Final: Brasil 1 a 1 Croácia.

O time de Parreira voltará a campo no próximo dia 4 de setembro, quando enfrentará o Chile, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

AGÊNCIA PLACAR
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.