Notícias

 | 02/06/2004 12h39min

Guga é eliminado nas quartas em Roland Garros

Brasileiro perdeu para o argentino David Nalbandian por 3 a 1

Desta vez, nem mesmo a magia da quadra Philippe Chatrier bastou para o brasileiro Gustavo Kuerten. Nesta quarta, dia 2, Guga foi eliminado nas quartas-de-final do torneio de Roland Garros, em Paris. O cabeça-de-chave número 28 perdeu para o argentino David Nalbandian, oitavo pré-classificado, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3, 4/6 e 6/7 (6/8).

Pelas semifinais, Nalbandian enfrenta agora o compatriota Gaston Gaudio, único tenista ainda com chances no Grand Slam francês que não saiu como pré-classificado na chave. Também nesta quarta, Gaudio atropelou o australiano Lleyton Hewitt e venceu por 6/3, 6/2 e 6/2.

A outra semifinal no saibro parisiense será disputada entre o também argentino Guillermo Coria e o britânico Tim Henman. As duas partidas valendo vaga na decisão do título serão disputadas nesta sexta, dia 4.

Como já se esperava, foi uma partida dura do início ao fim, com ambos os tenistas alternando altos e baixos, erros quase bobos e jogadas sensacionais. Nalbandian saiu quebrando de cara o serviço de Guga, que devolveu a quebra no game seguinte. A partir do quarto game da série, Nalbandian não deu mais chances ao brasileiro: conseguiu duas quebras e venceu cinco games seguidos para fechar em 6/2 com um ace.

Na segunda parcial, Guga quebrou Nalbandian logo no segundo game e conseguiu segurar o jogo até vencer o set em 6/3, fechando com um smash. No terceiro set, a sucessão de quebras de serviço voltou. O catarinense conseguiu a primeira logo no primeiro game, Nalbandian devolveu no segundo e obteve outra no quarto. Com 4/1 a favor do argentino, Guga mostrou muita garra para se recuperar e empatar em 4/4, mas não teve fôlego para mais e cedeu o set ao sofrer nova quebra no 4/6.

O quarto set era tudo ou nada para o brasileiro, que começou bem e quebrou o serviço do argentino no primeiro game. Administrando a vantagem, Guga chegou a ter um set point quando Nalbandian sacava em 3/5. No décimo game, o catarinense teve mais dois set points, mas não só não os aproveitou como acabou tendo seu serviço quebrado. Sem se deixar abater, Guga obteve nova quebra para abrir 6/5 e sacara pela segunda vez na tentativa de fechar o set. Mais uma vez, Nalbandian quebrou Guga e levou a decisão para o tiebreak.

O game de desempate teve o primeiro minibreak a favor de Guga, que chegou a abrir 5/2. O brasileiro teve o quarto set point em 6/5, mas o argentino se recuperou e chegou ao primeiro match point. Não precisou de outro: Nalbandian fechou o set em 7/6 (8/6) e avançou às semifinais de Roland Garros pela primeira vez na carreira.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.