Notícias

 | 19/11/2003 15h59min

Teixeira acena com possibilidade de liberar Nilmar

Corte do atacante, contudo, dependerá da partida do Palmeiras

O presidente Fernando Carvalho, do Inter, informou nesta quarta, dia 19, que Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acenou com a possibilidade de a entidade liberar o atacante Nilmar da convocação para a seleção sub-20. Para tanto, é necessário que o Palmeiras garanta já no sábado a classificação à Série A do Brasileirão 2004. Com isso, Vagner Love, da equipe paulista, seria chamado para a vaga do colorado.

– O presidente foi sensível, admitiu reexaminar o assunto e vai conversar com sua comissão técnica – declarou Carvalho, que esteve com Teixeira no início da tarde desta quarta, em Curitiba. Após o encontro, o dirigente gaúcho entrou em contato com Branco, coordenador técnico das categorias de base do Brasil, para comunicar sobre os teores da conversa.

Entretanto, o regulamento do Mundial Sub-20 pode complicar a vida do Inter. O clube terá que convencer a Fifa a aceitar a substituição do nome de Nilmar por de Vagner Love na lista de convocados. A data limite para a inscrição se encerra nesta quinta e o regulamento do Mundial só permite substituição de inscritos em caso de lesão grave.

Mesmo assim, o Inter vai torcer por uma vitória ou empate do Palmeiras na partida contra o Sport, na noite de sábado, em Pernambuco. Depois, saberá da posição oficial da CBF sobre a situação de Nilmar.

Nilmar enfrentará o Figueirense no sábado e retorna com a delegação do Inter na manhã de domingo. Até lá, vai esperar o desfecho da negociação do Inter com a CBF. A viagem para Dubai, nos Emirados Árabes, está marcada para a noite de domingo. O ex-lateral Branco, coordenador técnico das seleções de base, ficou no Brasil para viajar com o atacante até o Oriente Médio.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.