Notícias

 |  hmin

Caxias empata em casa com a Ulbra: 1 a 1

O Caxias empatou em 1 a 1 com a Ulbra neste sábado, dia 21, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, em Joinville, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro catarinense perdeu bolas para a Ulbra com facilidade e não mostrou muito empenho em recuperar a posse, principalmente no primeiro tempo.

Como faltou iniciativa também à equipe gaúcha, o jogo chegou ao intervalo em 0 a 0 e sem nenhuma jogada que pudesse emocionar os pouco mais de 500 torcedores.

Os dois times voltaram do intervalo menos apáticos, e o Caxias começou a criar oportunidades de gol. Aos 21, o atacante Bill bateu de cabeça para marcar o primeiro gol do Caxias, aproveitando a jogada inciada por Kid. O lateral já tinha armado outras jogadas que puseram o alvinegro perto do gol.

Uma delas foi desperdiçada por Murilo, que, na frente do gol, perdeu a chance de ampliar. Dois minutos depois, para impedir o atacante Gustavo, da Ulbra, bater a gol, Xipote, do Caxias, derrubou-o na frente da trave, criando o pênalti a favor da equipe gaúcha. Foi Didé que bateu o pênalti e converteu, aos 24.

Nos minutos finais, os dois times se mostraram mais nervosos em campo. O Caxias teve nova chance, com a ajuda de Kid que passou para Jean, mas a bola foi tocada na mão do goleiro adversário.

O técnico do Caxias John Wagner avaliou que o time melhorou seu rendimento em relação à partida anterior, na estréia do campeonato.

– Não existe entrosamento porque tivemos apenas 15 dias de treino físico e cinco com bola, mas isso vai melhorar com a seqüência dos jogos – afirmou.

Para não perder ritmo de jogo, já que a próxima partida oficial será só daqui a 10 dias, o alvinegro vai realizar jogo-treino na quinta, no Ernestão, provavelmente contra o Metropolitano, de Blumenau.

LIZIANE RODRIGUES/DIÁRIO CATARINENSE

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.