Notícias

 | 09/08/2003 18h02min

Tricolor derrota Anapolina por 3 a 1 no Ernestão

Assunto do dia foi a liminar do Náutico na Justiça Comum

O Joinville derrotou a Anapolina por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Ernestão, no Norte do Estado, pela Série B do Brasileirão. A equipe visitante surpreendeu e abriu o placar logo aos seis minutos, com Leonardo Goiano.

O time tricolor até conseguia levar a bola para o ataque, mas teve dificuldade de finalizar as jogadas. Marlou perdeu os três que tentou marcar de cabeça. O tricolor só conseguiu empatar aos 44 minutos, com uma bela jogada de Paulinho para Dauri, que chegou sozinho ao gol do Anapolina.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Cleiton, da equipe visitante, foi expulso ao acertar, com o pé, o peito de Dauri. O Joinville demorou aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais, mas conseguiu virar, aos 12, com um gol de Marlon, de cabeça, com a bola que Maia tocou numa cobrança de falta.

Aos 18, o Anapolina perdeu mais um jogador, Celinho. Aos 32, foi a vez do Joinville ter um jogador expulso, Maia, que já tinha levado amarelo. Zé Carlos, aos 40, ampliou a vantagem do Joinville e deixou o campo aplaudido pela torcida.

– Com jogadores a mais, é fundamental jogar nos cantos e só acertamos quando passamos a fazer isso e deixamos de insistir em tocar pelo meio – disse o lateral.

Na avaliação do técnico Ademir Fonseca, ainda está faltando confiança ao grupo.

– Levou o primeiro gol do Anapolina aos seis minutos e voltou todo o filme das derrotas anteriores, mas conseguiu se recuperar bem, virou o jogo e o terceiro gol foi conseqüência disso – acrescentou o técnico.

Com o resultado, o Joinville somou 19 pontos e subiu provisoriamente para a 18ª posição, que pode ser perdida após os jogos de domingo, para Mogi Mirim e América-RN, caindo para o 20º lugar.

Mas o assunto que dominou as discussões no clube foi a liminar que o Náutico obteve na Justiça Comum, recuperando os três pontos que havia perdido para o JEC no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter utilizado um jogador irregular na partida entre as duas equipes. A decisão não foi homologada pela CBF, que ameaça a equipe pernambucana de exclusão do campeonato por deixar a esfera esportiva, o que não é permitido pela Fifa.

Com informações do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.