| hmin
O Londrina quer os pontos do jogo contra o Joinville, desta terça, dia 17, no Ernesto Schlemm Sobrinho, quando o zagueiro Wagner empatou a partida para o time catarinense com um gol feito com a mão. O gerente de futebol do Londrina, Adriano Coelho, entrou com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo "tudo o que temos direito", incluindo os pontos do jogo e a punição do jogador.
Junto com a representação, o departamento jurídico do Londrina enviou a fita com a gravação do jogo, que foi transmitido para todo o país pela SporTV, e de uma entrevista de Wagner assumindo que fez o gol com a mão, alegando que a intenção era fazer o gol de cabeça, mas como não deu, "esbarrou o braço na bola".
O técnico do Londrina, Roberto Fernandes, afirma que faz questão da representação, mesmo que o resultado não seja a obtenção dos três pontos. Para ele, o assunto servirá como exemplo para que os árbitros passem a respeitar mais o time paranaense. Se tivesse vencido o jogo, o Londrina estaria entre os cinco primeiros na tabela de classificação.
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Armando Marques, puniu o árbitro Robério Pires e o auxiliar Marcelino Neto, ambos paulistas. Os dois foram afastados da escala de arbitragem por tempo indeterminado. O auxiliar catarinense Welinkson Bozzano ficou de fora da suspensão.
O gerente de futebol do Joinville, Manoel dos Santos, afirma que resta ao time esperar uma posição do STJD para se defender. Ele disse que não viu acontecer, mas que, se Wagner realmente confessou ter feito o gol com a mão, foi uma atitude precipitada.
CARLA ARGOLO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.