| 30/04/2009 23h38min
Em um jogo de baixa qualidade, o River venceu o San Martín, no Monumental de Nuñez, por 3 a 0, pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores, nesta quinta-feira. Com o resultado, o adversário do Grêmio nas oitavas-de-final será o time peruano, que ficou em segundo lugar no Grupo 3.
A primeira partida entre Grêmio e San Martín está marcada para o dia 6 de maio, próxima quarta, no Peru (a RBS TV transmite o jogo ao vivo). A delegação tricolor viaja na terça pela manhã, em voo fretado.
Confira gráfico:
Primeiro tempo
O jogo na Argentina
começou muito devagar. Ambas as equipes passaram vários minutos apenas tocando a bola no meio-campo e com muitos
passes errados. Algumas faltas também contribuíam para o jogo ficar mais lento e truncado.
Aos 17 minutos, o River Plate conseguiu chegar ao primeiro gol. Fernández driblou o marcador do time peruano e lançou Bou no lado direito da área. O jogador mandou uma bomba em um chute cruzado e abriu o placar.
Após o gol, o River descobriu que as investidas pelos lados do campo passaram a dar resultado. Aos 24, o único lance de perigo proporcionado pelo San Martín. Ludueña bateu falta frontal e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Ojeda, saindo pela linha de fundo. Aos 33, Carrillo arriscou de longe e a bola raspou na parte de cima da goleira, balançando a rede.
Aos 36 minutos, Gustavo Fernández perdeu um gol na cara do goleiro peruano Butrón. Ele recebeu passe e arriscou da pequena área, mas chutou por cima. Aos 42 o River ganhou nova chance em um pênalti. Sambueza cobriu com categoria e fez o segundo gol.
Segundo tempo
No ritmo do primeiro
tempo, a etapa complementar foi lenta e com um futebol ruim. Sem fazer muita força, o River chegou ao terceiro gol aos 15 minutos, com Barrado, após cobrança de escanteio. Caído no chão, o jogador empurrou com um dos pés para o fundo das redes.
Aos 35, o San Martín perdeu a oportunidade de descontar. Sambueza perdeu bola dentro da própria área, mas os peruanos não aproveitaram com um chute que correu pela frente da goleira até o outro lado do campo.
O jogo transcorreu na mesma, sem grandes chances para argentinos e peruanos, até o apito final do árbitro.
• Quem é o principal favorito ao título da Libertadores 2009?
Opine.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.