| 28/04/2009 11h05min
Se vencer o Boyacá Chicó, nesta terça, no Olímpico, o Grêmio fica líder no geral da Copa Libertadores e tem quatro possíveis rivais para as oitavas-de-final da competição. Porém, dois deles poderão escapar do caminho já hoje: Universitario/Per e San Luis/Mex. Então restará ao Tricolor acompanhar o jogo River Plate x San Martín, na quinta-feira. Os peruanos podem pegar o Grêmio caso percam por dois gols de diferença. Assim terão campanha pior do que a do Defensor/Uru – oito pontos e saldo zero –, o rival mais provável.
Acompanhe os jogos no placar ao vivo
A vida do San Luis é a mais complicada do Grupo 8 da Libertadores. Para obter a segunda vaga da chave, não depende apenas de si. Precisa vencer, no Paraguai, o líder Libertad (já garantido), a partir das 21h50min (horário de Brasília), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, e torcer para que o Universitario perca para o San Lorenzo, na Argentina. O Sportv2 transmite ao vivo.
Ainda assim, o time mexicano precisa ultrapassar os peruanos no saldo de gols – Universitario tem 1, contra -2 do San Luis.
Conseguindo a classificação, a equipe do México terá chance de enfrentar o Grêmio caso vença por um gol de diferença. Se fizer mais, ultrapassa o Defensor na somatória geral.
San Lorenzo x Universitario
Já eliminado, o San Lorenzo só cumprirá tabela hoje à noite. Mas o visitante, Universitario, busca ao menos um empate para carimbar vaga às oitavas-de-final. A partida será às 21h50min no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O Sportv transmite ao vivo.
Se empatar, vai a nove pontos e escapa do caminho tricolor – isto porque o Defensor, do Uruguai, já encerrou a participação na primeira fase e tem oito pontos. Pela pior campanha, pegará o líder geral (será o Grêmio se vencer o Boyacá Chicó hoje).
Para ter chance de cruzar com o Tricolor, o Universitario tem de perder por dois gols de diferença, e o San Luis, no mesmo horário, não pode vencer o Libertad, no Paraguai.
Aurora x Universidad de Chile
Em outro confronto desta terça, o Aurora recebe o Universidad de Chile, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, às 19h30min (horário de Brasília). Com sete pontos no Grupo 7, o time chileno precisa vencer os bolivianos e torcer para que o Grêmio derrote o Boyacá Chicó no Olímpico. O Sportv2 anuncia transmissão.
CLICESPORTES E DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.