Notícias

 | 22/04/2009 08h42min

Há 30 anos, Guarani estava nas semifinais da Copa Libertadores

Adversário do Inter nesta quarta fez boa campanha em 1979

Está na coluna Há 30 anos na Zero Hora desta quarta. Em 1979, o Guarani, clube que enfrenta o Inter hoje pela Copa do Brasil, comemorava o sorteio das semifinais da Copa Libertadores. Na ocasião, a fase era disputada em um triangular, e o time paulista enfrentaria os adversários considerados mais fracos da etapa: o chileno Palestino e o paraguaio Olimpia. Além disso, jogaria as duas últimas partidas em casa. Na outra chave, ficaram os temidos Boca Juniors, Independiente e Peñarol.

Campeão brasileiro de 1978, o Guarani havia atropelado os adversários na primeira fase da Copa Libertadores de 1979. Com cinco vitórias e uma derrota, ficou em primeiro lugar do Grupo 3, que tinha também o Palmeiras e os peruanos Universitario e Allianza Lima. Porém, na fase seguinte, o Olimpia foi o melhor da chave e se classificou para enfrentar o Boca Juniors na final e conquistar seu primeiro título da competição.

Três décadas depois, o Guarani que entra em campo no Beira-Rio, às 21h50min (horário de Brasília) desta quarta, vive situação bem diferente daquele que fez boa participação na competição continental. Em decadência, o time chega a Porto Alegre rebaixado para a Série A2 do Campeonato Paulista.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.