| 16/04/2009 11h24min
O Grêmio segue firme sua caminhada na Libertadores e é a equipe brasileira de melhor campanha na competição. Com a vitória desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile, fora de casa, a equipe gaúcha se consolidou como primeiro lugar do grupo e agora busca as primeiras posições na classificação geral. Porém, a noite de ontem não foi só de alegrias para os brasileiros. O Palmeiras ficou no empate com o Sport em pleno Parque Antártica e complicou sua classificação às oitavas-de-final. Já o São Paulo perdeu para o Independiente de Medellín, mas segue na primeira colocação da chave 4.
Grêmio - 13 pontos em cinco jogos
A saída do técnico Celso Roth parece não ter afetado o grupo de jogadores. Nas duas últimas partidas da Libertados, já sem o comando do
antigo treinador, o Grêmio conquistou seis
pontos, marcou cinco gols e não sofreu nenhum. Nesta quarta-feira, a equipe gaúcha foi até o Chile e derrotou o Universidad por 2 a 0. Com a vitória, garantiu a classificação e o primeiro lugar do grupo. Agora, o Grêmio briga para ficar entre os primeiros na classificação geral para garantir vantagens nas fases eliminatórias da competição.
São Paulo - 10 pontos em cinco jogos
A campanha era boa. Três vitórias e um empate em quatro jogos. Porém, na noite de ontem a equipe do técnico Muricy Ramalho perdeu por 2 a 1 para o Independiente de Medellín, na Colômbia, e viu a distância para o segundo colocado diminuir para apenas três pontos. A equipe paulista fecha sua participação na primeira fase da competição contra o América de Cáli, no Morumbi.
Cruzeiro - 10 pontos em cinco jogos
A equipe mineira, que não jogou nesta semana, é líder do grupo, mas ainda corre o risco de não se classificar para a próxima fase da Libertadores. Com 10 pontos, o Cruzeiro recebe o Deportivo Quito, que soma oito pontos, no Mineirão pela última rodada da primeira fase. Se perder, é ultrapassado pela equipe equatoriana. Na outra partida, o Estudiantes, que tem nove pontos, pega o Universitário de Sucre, já eliminado. Se vencerem, os argentinos também superar a equipe mineira. É bom ficar de olhos bem abertos.
Sport - 7 pontos em quatro jogos
Depois de largar bem na competição, com duas vitórias em dois jogos, o Sport sofreu uma dura derrota para o Palmeiras, na Ilha do Retiro. Mas na partida de volta, no Parque Antártica, os pernambucanos seguraram um empate com um homem a menos desde o final do primeiro tempo. Com o bom resultado, a
equipe do técnico Nelsinho Baptista se
manteve na zona de classificação e ainda sustentou a vantagem de três pontos em relação ao Palmeiras.
Palmeiras - 4 pontos em quatro jogos
Parecia que a recuperação estava consolidada com a importante vitória sobre o Sport dentro da Ilha do Retiro. Mas não foi o que se viu na noite de ontem. Contando com a força de um Parque Antártica lotado, os comandados de Wanderley Luxemburgo não conseguiram sair de um empate em 1 a 1 com os pernambucanos. O resultado teve um impacto ainda maior, pois a equipe atuou com um homem a mais desde os 44 minutos do primeiro tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.