| 16/04/2009 11h02min
Desde o ano passado, o setor defensivo tem sido o grande calcanhar-de-aquiles do Figueirense. Os números não são dos melhores. No Campeonato Brasileiro da Série A de 2008, o goleiro Wilson teve o trabalho de buscar a bola no fundo das redes em 73 ocasiões. O ídolo alvinegro foi o mais vazado da competição.
Para tentar evitar que a história se repita este ano, agora na Série B, os dirigentes do Furacão foram atrás de reforços para a posição.
Na segunda-feira, apresentaram o zagueiro João Filipe, 20 anos, que veio do Mesquita-RJ, e nesta quarta, foi a vez de Toninho, 28, posar para fotos e ser entrevistado pela primeira vez como jogador do Figueirense. O defensor foi uma indicação de Roberto Fernandes, com quem trabalhou no ano passado, no Timbu.
— Espero vir para ajudar, respeitando os companheiro e lutar por uma vaga no time titular — comentou, em poucas palavras, o jogador.
No clube, Toninho quer voltar a jogar com
regularidade, já que neste ano, após se recuperar de uma
fratura na tíbia da perna direita, ele ficou no banco de reservas do clube pernambucano e não jogou em nenhuma partida do Estadual. A sua primeira oportunidade de entrar em campo em 2009 poderá ser na partida contra a Ponte Preta, na próxima semana.
— Estou à disposição e vou me dedicar ao máximo para ajudar os meus companheiros e o Figueirense na Copa do Brasil e na Série B — afirmou o jogador, que já atuou em Santa Catarina pelo Joinville e pelo Criciúma.
Já o volante Rômulo, liberado do departamento médico na terça-feira, está agora na fase de preparação física e não terá condições de enfrentar a Macaca, em Campinas, dia 22.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.