| 15/04/2009 23h03min
Dominando a partida na maioria dos 90 minutos, o Fortaleza venceu o Paraná por 2 a 1 na noite desta quarta no Castelão, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe cearense jogará pelo empate no segundo confronto, na próxima quarta em Curitiba, para chegar às oitavas-de-final.
Já o Paraná, com o gol marcado fora de casa, precisará de uma vitória simples, por 1 a 0. O time que se classificar enfrenta o Flamengo na próxima fase da competição.
Fortaleza atropela
Derrotado no clássico contra o Coritiba no Estadual, o Paraná acreditava que poderia se recuperar na Copa do Brasil. Porém, com um péssimo primeiro tempo, a equipe foi amplamente dominada pelo Fortaleza e o placar de 1 a 0, gol marcado por Marcelo Nicácio aos 32, acabou não mostrando toda a superioridade dos donos da casa nos 45 minutos iniciais.
A melhor figura em campo foi o goleiro paranista, Rodolfo, com pelo menos três grandes defesas. Mesmo jogando mal, o Paraná poderia ter chegado ao empate, mas Wilson Souza de Mendonça deixou de marcar um pênalti. Para o segundo tempo, o técnico Vágner Velloso voltou com Gedeon no lugar de Edimar, que pouco produzia, com o objetivo de dar mais qualidade na saída de bola.
Mas o Fortaleza era superior. Com jogadas bem trabalhadas pelas pontas, principalmente pela esquerda com Guto, com apenas quatro minutos a equipe cearense chegou ao segundo gol. Marcelo Nicácio fez boa jogada e serviu Guto, que, com categoria, ampliou.
Danielzinho ressuscita o Paraná
Desesperado, Velloso colocou em campo os atacantes Danielzinho e Wando, para mudar o rumo da partida. Três minutos depois. Danielzinho, que fazia a sua estreia com a camisa paranista, aproveitou falha da zaga do Fortaleza e descontou, fazendo um gol importantíssimo, aos 13.
O Paraná passou a acreditar, melhorou na partida e chegou ao empate nos minutos finais com um gol de Lenílson. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento, estragando a festa tricolor. Revolta paranista com a péssima arbitragem, mas nada que justificasse o péssimo futebol da equipe.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.