| 14/04/2009 23h34min
O Caracas não jogou bem na noite desta terça, mas fez o suficiente para chegar à liderança provisória do Grupo 6 na Copa Libertadores. Diante de sua torcida, o time venceu o Everton, do Chile, por 1 a 0, e devolveu a derrota na primeira rodada da competição.
O gramado do Estádio Olímpico atrapalhou bastante o primeiro tempo. Os dois times abusaram dos lançamentos longos, erraram muito e deram pouco trabalho para os goleiros. Tímido, apesar de jogar em casa, o Caracas teve sua melhor chance aos 41 minutos, com Cichero, que chutou com perigo, para fora.
Segundo tempo melhora
O time venezuelano voltou com mais atitude para o segundo tempo e, empurrado pela torcida, pressionou desde o início. Foi premiado aos 15 minutos, quando Emilio Rentería, que havia acabado de entrar, escorregou na área e o árbitro marcou pênalti de Delgado. Na cobrança, Figueroa bateu no canto esquerdo de Dalsasso para abrir o placar.
Depois do gol, a partida ficou muito nervosa e, além de muitas discussões, o Everton ainda teve o jogador Rodrigo Ramírez expulso, aos 24 minutos. Mesmo com um jogador a mais, o time da casa se acomodou com a vantagem no placar e a partida acabou sem ter mais emoções.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.