| 14/04/2009 20h21min
Pré-inscrito pelo Grêmio na CBF, o meia Renato negou nesta terça que tenha assinado um pré-contrato com a diretoria tricolor. O jogador do Al-Shabab, dos Emirados Árabes, afirmou que pretende cumprir o acordo com o clube e agradeceu o interesse de times brasileiros em contratá-lo.
– É claro que me sinto honrado com o interesse do Grêmio e de outros clubes brasileiros. Porém, não posso confirmar algo que não existe, que seria a assinatura do pré-contrato. Estou vivendo um excelente momento no Al-Shabab e vou cumprir, pelo menos, um ano de contrato (será completado em maio) aqui nos Emirados – disse ele, por meio de sua assessoria de imprensa.
O contrato de Renato, ex-Corinthians e Flamengo, vigora até o primeiro semestre de 2010. O diretor-executivo de futebol do Grêmio, Mauro Galvão, disse que o clube pré-inscreveu o jogador na CBF pois esta é a única chance de contratar atletas que atuam fora do país. O mesmo foi feito com Rafael Carioca, do Spartak Moscou, da Rússia.
– A gente fez as pré-inscrições na tentativa de poder, se for o caso, contar com esses jogadores. Não quer dizer que necessariamente sejam contratados. Sobre o Renato, as negociações estão paradas. Houve interesse, mas não evoluiu. Realmente não houve pré-contrato, e o Grêmio não divulgou isso. Chegamos a conversar no mês de março, mas não negociamos. Se for possível contar com este jogador, vamos tentar – afirmou, por telefone, ao site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.