| 12/04/2009 18h09min
Digno dos grandes e históricos Fla-Flus, o jogo válido pelas semifinais da Taça Rio neste domingo foi recheado de emoção, disputa, nervosismo e bons lances. Mas com um gol de Juan e uma boa colaborada do goleiro Fernando Henrique, o Flamengo se classificou para as finais da competição vencendo por 1 a 0. Na decisão, o adversário será o Botafogo.
O primeiro tempo se iniciou de forma eletrizante. O técnico Cuca resolveu colocar Leonardo Moura na lateral-direita e foi bem, já que pelas pontas o Flamengo encontrava muitos espaços, principalmente pelo esquerdo, já que Mariano, do Fluminense, foi presa fácil para Juan. Já Parreira centralizou o jogo em Thiago Neves. O camisa 10 das Laranjeiras organizava as jogadas e chamava a responsabilidade para si.
Diversas foram as oportunidades de gols para ambos os lados. O time rubro-negro dava bons chutes e vinha bem pelo alto. Ronaldo Angelim e Léo Moura perderam ótimas chances de cabeça. Pelo Fluminense, Everton Santos desperdiçou uma cabeçada sem goleiro, colocando a bola por cima do gol.
De tanto explorar o lado esquerdo, o Flamengo acabou chegando ao gol. Juan recebeu livre (em local onde Mariano deveria estar) e deu um chute despretensioso de fora da área. Fernando Henrique, que vinha bem, acabou aceitando. Após o gol, o time da Gávea ainda teve oportunidade de ampliar, se Josiel não perdesse um gol sem goleiro e debaixo das traves.
Se não foi tão eletrizante como no primeiro tempo, a segunda etapa esbanjou duelos táticos. Preocupado em bloquear a “avenida” do lado direito, o técnico Parreira tirou Wellington Monteiro, colocou um ofensivo Marquinho e deslocou Jaílton mais para aquele setor. O Fluminense conseguiu neutralizar os avanços de Juan, mas não conseguiu levar perigo ao gol rival.
O Flamengo adotou a cautela e saía com propriedade para o ataque. Já a defesa rubro-negra estava segura. Com isso o time de Cuca passou a ter tranquilidade para administrar o placar. Apesar de não criar tantas chances, o time rubro-negro esteve mais próximo de ampliar do que de sofrer o empate. No fim, a vitória acabou sendo justo para o time da Gávea, que agora decidirá a Taça Rio com o Botafogo.
FLAMENGO (1)
Diego, Aírton (Welinton), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kleberson e Juan; Josiel (Emerson) e Zé Roberto (Éverton).
Técnico: Cuca.
FLUMINENSE (0)
Fernando Henrique, Mariano (Alan), Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Jailton, Wellington Monteiro (Marquinho), Conca e Thiago Neves; Everton Santos (Maicon) e Fred.
Técnico: Parreira.
Gol: Juan (F), aos 31 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Willians e Juan (Fla); Fred, Everton Santos, Mariano, Wellington Monteiro, Leandro e Jaílton (Flu). Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Marco Aurélio dos Santos Pessanha. Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.