Notícias

Catarinense 2009  | 11/04/2009 19h06min

Joinville tem a missão de vencer o Avaí na Arena para continuar na briga

Ramirez quer ver JEC com mesmo espírito do jogo contra a Chapecoense

A missão do Joinville, neste domingo, é comprovar que a ressurreição no quadrangular semifinal do Catarinense não passou de um ato de empolgação. O JEC precisa passar pelo Avaí e, para isso, repetir o jogo de coração e alma da vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, na quinta. O ambiente vai estar perfeito: Arena lotada, é Páscoa, dia do coelho — símbolo tricolor e, neste domingo, do renascimento... A bola rola às 16h.

O clicRBS acompanha os lances da partida pelo Minuto a Minuto.

Se vencer o Leão, os jequeanos ficam na torcida por um resultado favorável no duelo entre Chapecoense e Criciúma: empate ou vitória do Tigre. Assim, o JEC assumiria a segunda colocação da tabela.

O técnico Sergio Ramírez deve manter a equipe que fez 45 minutos arrasadores na quinta, na Arena. A maior dúvida do comandante da equipe deve ser a volta ou não de Marcelo Silva. O atacante cumpriu suspensão contra o Verdão. Fui substituído pelo jovem Aldair, que foi bem principalmente no primeiro tempo.

— Esperamos contar também com a volta de alguns jogadores como William e Vaguinho — os dois se recuperam de lesões musculares e estão há quase dois meses sem jogar — disse Ramirez.

Ramirez acredita que a equipe interrempeu a série de sete resultados negativos porque reencontrou a vontade de vencer.

— Eles conseguiram isto sozinhos. Eu não fiz nada. E tenho certeza que eles vão repetir esse sentimento contra o Avaí.

De Florianópolis, veio uma notícia animadora para Sergio Ramirez. O meia Marquinhos deve desfalcar o Avaí. Após ajudar o Leão a conquistar a classificação à final com a vitória sobre o Criciúma, no Heriberto Hülse, o jogador disse que estava doente e precisou atuar no sacrifício.

O treinador fez mistério. Classificado com duas rodadas de antecedência às finais, ele quer aproveitar ao máximo este tempo.

— É um período, de certa forma, traiçoeiro, no sentido de como a gente vai aproveitar. Nós estamos estudando tudo. Se tirarmos um jogador até as finais, ele vai ficar 15 dias fora, é muito tempo. Tudo isso a gente está analisando: quem tem jogado mais, a questão da idade, para fazer o melhor planejamento possível.
 
Duas ausências são certas: o goleiro Eduardo Martini e o volante Léo Gago, suspensos. Paes substitui o arqueiro, Wendel deve entrar no meio. Marquinhos, cansado, pode ser poupado. O treinador também quer dar ritmo a alguns atletas que estão voltando de lesão, caso de William, e aos formados na base, como o atacante Cristian.
 
Outro cuidado é quanto aos cartões amarelos. São sete pendurados: André Turatto, Emerson, Wendel, Odair, Ferdinando, Caio e Bruno, que podem levar o terceiro e, assim, entrarem zerados nas finais. Silas disse que os jogadores até podem fazer isso, mas não é a prioridade.

Matéria atualizada às 15h31min.

DIÁRIO CATARINENSE
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Claudemir Mafessoni e Joel Reis Alves Júnior
Horário: 16h
Local: Arena Joinville

Na rede: O clicesportes acompanha a partida pelo Minuto a Minuto
JOINVILLE AVAÍ
Fabiano; Rogério Souza, Alessandro Lopes, Samuel, Chiquinho; Carlinhos Santos, Ricardo Oliveira, Claudemir; Aldair; Marcelo Silva e Lima.
Técnico: Sergio Ramírez
Paes; Medina, Rafael, Emerson, Uendel; Marcus Winícius, Wendell, Caio e Odair; Evando e Willam
Técnico: Silas Pereira

Comentários

franco de almeida

Denuncie este comentário12/04/2009 14:09

queremos destruir o avai na final


Wundervald

Denuncie este comentário12/04/2009 13:40

Ao Sr. Francisco-Avai. Concertesa queremos uma final de gigantes(CHAPECOENSE X AVAI), somos do oeste, guereiros e também civilizados, podem vir sim torcedores do AVAI que concertesa serao muito bem tratrados aqui na arena condá, nao temos bomba, so para tomar chimarao, queremos ver um duelo da arte futebolistica dentro do campo e nao uma guerra nas arquibancadas. Seja aqui no oeste ou na capital...que o futebol mostre o verdadeiro campeao catarinence. Boa sorte a Chapecoense e ao Avai.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.