| 06/04/2009 18h48min
Ainda participando de duas competições simultaneamente (a Copa do Brasil e o Torneio do Interior do Paulistão 2009), a Ponte Preta, adversária do Figueirense nesta quinta, às 21h30min, no Orlando Scarpelli, pela segunda fase da Copa do Brasil, se reapresentou às 16h desta segunda com um objetivo bem definido: treinar para ter uma boa atuação em ambas as disputas, mas focar principalmente a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro.
— Vamos usar os jogos do Torneio do Interior e da Copa do Brasil para adquirir um bom desempenho da equipe, testar jogadores de modo que cheguemos ao Brasileiro com um grupo entrosado e forte, que irá lutar com chances reais para subir à série A. Isso não significa que deixaremos alguma competição de lado, pelo contrário, lutaremos para fazermos uma boa campanha em todas elas. Mas o foco principal é construir uma equipe forte para disputar o Brasileirão — diz o técnico Marco Aurélio.
No treino, o atacante argentino Gustavo Savoia, que estava no departamento médico para se recuperar de lesão, voltou a treinar com bola. O meia Juan Marquisio também voltou a treinar, mas só na parte física. Já o meia Rogerinho passou por exames no qual foi detectado um pequeno edema muscular na perna, e deve permanecer fora por mais alguns dias.
O retorno do lateral Eduardo Arroz, que mostrou boa recuperação após cirurgia no joelho, deverá acontecer apenas no início da Série B. A diretoria de Futebol também continua a trabalhar forte para contratar novos reforços. Por enquanto, só está confirmado o meia Fabiano Gadelha (ex-Marília), que em breve deverá ser apresentado em Campinas.
— Mas estamos atrás de cinco ou seis jogadores experientes, que deverão chegar para atuarem como titulares — adianta Marco Aurélio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.