| 02/04/2009 18h01min
Em um jogo tenso, que era confronto direto por uma vaga às semifinais do Paulistão, o Santos venceu a Portuguesa por 1 a 0 na tarde desta quinta na Vila Belmiro, e ganhou a quarta posição provisória do torneio. Com o gol de Kléber Pereira, a equipe alvinegra poderá enfrentar a Ponte Preta dependendo de uma vitória para avançar na competição sem precisar de resultados paralelos.
O Santos chegou para o jogo em busca da vitória, mas não queria correr riscos. Como a Portuguesa adotou uma formação defensiva, não teve problemas para bloquear o ataque tímido santista.
Nos pés de Madson, o time da casa criava mais chances de gols. Neymar fazia jogadas bonitas, mas pouco eficientes, enquanto Kléber Pereira não era nem sombra daquele que foi artilheiro do Brasileirão de 2008. Já a Portuguesa apostava nos contra-ataques. Em dois deles, Edno e Christian quase abriram o placar.
Mas artilheiro não esquece como se posicionar na área. Logo no primeiro minuto da etapa final, Kléber Pereira abriu o placar. Madson fez bela jogada e chutou ao gol e Fábio soltou nos pés do atacante, que só empurrou para a rede.
O gol mudou o placar e a partida. O Santos passou a ficar mais na defesa enquanto a Portuguesa, assustada, não tinha qualidade para assustar. Mesmo assim, quase empatou com chute de Christian, que obrigou Fábio Costa a grande defesa.
Enquanto era visível que a Portuguesa atacava com poucos jogadores, o técnico Paulo Bonamigo demorou para mexer no time. Assim, o Santos teve mais facilidade para manter a vantagem, que deu de volta a quarta posição no Campeonato Paulista.
LANCENETGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.