Notícias

 | 01/04/2009 12h36min

Argel mantém Caxias indefinido para receber o Grêmio

Lesão de Fábio Júnior elimina uma das dúvidas

Gabriel de Aguiar Izidoro  |  gabriel.izidoro@pioneiro.com

Ao contrário das partidas anteriores, quando antecipou a escalação do Caxias, o técnico Argel agora aposta no mistério para encarar o Grêmio, às 15h45min desta quinta-feira, no Estádio Centenário. Só uma vitória garante a passagem grená às quartas-de-final do segundo turno do Gauchão.

No rachão da manhã desta quarta-feira, o acaso encarregou-se de eliminar ao menos uma dúvida: Fábio Júnior sofreu estiramento no tendão da perna direita, está fora da partida e, portanto, não se configura mais em uma das três alternativas ensaiadas pelo treinador para o meio-campo. Desta maneira, apenas o meia Rafael Crivellaro e o volante Bruno disputam a preferência por uma vaga no setor.

– Temos de dar confiança aos jogadores. Vamos colocar o que temos de melhor no momento, mas não vamos mudar muito a nossa característica – despistou Argel.

Antes disso, o comandante grená já projetava a equipe com quatro desfalques. O volante Marielson, embora não esteja vetado pelo departamento médico, ainda não recuperou-se de uma pancada no pé direito sofrida diante do Ypiranga, em Erechim, e segue mais uma rodada no estaleiro. Para esta vaga é que Crivellaro ou Bruno - e até o rachão desta manhã, Fábio Júnior - concorrem à titularidade.

No miolo de zaga as alterações serão compulsórias, pois o treinador não dispõe de outras opções além do uruguaio Santín e do garoto Vagner Lima, o Garibaldi, para a ausência dos dois titulares. Zacarias, expulso contra o São José-PoA, cumprirá suspensão automática, e Wágner, emprestado pelo Grêmio, não pode ser escalado contra o clube de origem devido a um acordo entre os clubes.

Outra mudança surge no ataque, onde Cristian Borja está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas como nas últimas partidas vinha entrando do banco de reservas, altera-se apenas um nome na lista de convocados - o que significa que Vitor Hugo, após longa ausência, ganha nova oportunidade.

– Tem faltado um pouco mais de atenção, pois tomamos muitos gols de bola parada e de pênalti. Agora não tem muito mais o que fazer: é conversar bastante e cada um correr pelo outro – comentou Bruno, que pode estrear pelo Caxias após mais de um mês recuperando a forma física no Centenário, desde que veio da Bielorrússia.

O time mais provável teria Muriel; Daniel Baloy, Santín, Vagner Garibaldi e Brida; Bruno (Rafael Crivellaro), Mika, Roberto e Guilherme; Júlio Madureira e Marcos Denner.

PIONEIRO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.