Notícias

 | 30/03/2009 22h48min

Roth exalta resultado, mas admite que Grêmio não atuou bem

Treinador não colocou Douglas Costa por causa de um planejamento da equipe

Sem ter tido uma atuação de encher os olhos, o Grêmio venceu o São Luiz por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Olímpico. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 2 e ainda garantiu a classificação para a próxima fase. Após a partida, o técnico Celso Roth admitiu que a equipe não teve o desempenho de outros jogos, mas exaltou o resultado.

– Hoje o Grêmio não atuou bem. Fizemos uma partida abaixo do nível e tivemos várias oportunidades de gol. (...) O importante é galgarmos o que queremos. Além de criar chances, estamos conseguindo marcar e vencer os jogos. Vamos continuar persistindo para que as coisas aconteçam de forma mais fácil – afirmou.

Roth disse que escalou Maxi López e Herrera no ataque para dar ritmo de jogo aos argentinos. A tendência é a de que os dois atuem novamente contra o Caxias, na quinta-feira, no Centenário.

– São boas as chances para que os dois atuem juntos na próxima partida. Eles precisam trabalhar juntos, adquirir ritmo – disse Roth. – O Maxi é um jogador que precisava iniciar o jogo. É um atleta de área, com qualidade técnica, mas que está fora do ritmo normal – complementa.

Durante a partida, a torcida pediu a entrada de Douglas Costa. Roth não atendeu à solicitação e colocou Jonas e Reinaldo, no lugar de Herrera e Maxi López. O treinador explicou as mudanças, dizendo que havia um "planejamento" de time.

– Temos um planejamento e às vezes a torcida não entende isso. Já colocamos a situação de administrar o Gauchão, a prioridade é a Libertadores. O Douglas tem qualidade muito alta. Mas não podíamos deixar de colocar o Jonas e o Reinaldo. Mas com certeza o Douglas vai ter oportunidade na quinta – adiantou.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.