| 17/03/2009 23h52min
Os técnicos dos maiores rivais do Palmeiras, Muricy Ramalho (São Paulo) e Mano Menezes (Corinthians), já avisaram que será difícil tirar o primeiro lugar do Alviverde ao fim da primeira fase do Paulistão. Após a vitória desta terça por 2 a 0 sobre o Noroeste, o técnico Wanderley Luxemburgo concordou, mas ainda não deu como certa nem a classificação para as semifinais do Paulistão.
– Acho que eles (Mano e Muricy) falaram com sinceridade. O Palmeiras está merecendo ser primeiro, mas não conquistamos ainda nem a classificação. Não embarco nessa – disse o treinador após a partida no Parque Antártica. – A opinião de dois profissionais desse nível prevalece, acho que estão corretos. Mas ainda falta alguma coisa para acontecer – acrescentou.
Com a vitória desta quarta, o Palmeiras abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Corinthians, a cinco rodadas do final. O técnico fez elogios à campanha alviverde na temporada e se incomodou com algumas críticas.
– Jogamos 10 jogos maravilhosos e um ruim (contra o Colo Colo). Aí nada mais prestava. Ainda tem coisa boa para acontecer, mas teremos caminhos de dificuldade – disse o técnico alviverde, que projeta: – É um grupo unido, mas até conquistar a classificação no Paulista e buscar a vaga na Libertadores falta muita coisa. É um elenco que pode fazer história.
Sobre o esquema da equipe, Luxemburgo ainda estuda como jogará nas decisões de 2009.
– O time sabe jogar com três zagueiros ou na linha de quatro. Vou definir ainda o que é o melhor para jogar as decisões – disse o técnico.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.