Catarinense 2009 | 14/03/2009 20h07min
A Chapecoense goleou por 3 a 0 o Criciúma no Estádio Índio Condá, na noite deste sábado, em Chapecó. Com gols de Neném, Badé e Rômulo, o Verdão surpreendeu na velocidade e no preparo físico. O resultado rendeu a vice-liderança provisória do returno e da classificação geral do Catarinense.
Classificação
Com o resultado, o Verdão chegou à segunda colocação da classificação geral e do returno, pelo menos por enquanto. A partida abriu a sexta rodada e garantiu 26 pontos totais aos anfitriões e 13 neste segundo turno. Em ambas as tabelas, o time aparece atrás apenas do JEC.
Já o Criciúma permanece na quinta colocação geral e na sétima do returno. O time, porém, está classificado para o quadrangular final porque foi campeão do turno.
Os gols do jogo
A Chapecoense, impulsionada pela torcida, demonstrava garra e poder ofensivo em campo.
As tentativas eram em cruzamentos para Bruno Cazarine na área, mas o artilheiro do Estadual estava bem marcado e não teve sucesso em seus lances.
O primeiro gol do Verdão surgiu a partir destas características. Aos 25 minutos do primeiro tempo, partindo na velocidade pela direita, Cadu cruzou para o meia Neném, que puxou para a perna destra, ajeitou e chutou com força para balançar as redes e comemorar mandando uma flecha em homenagem ao Índio Condá.
O placar só foi ampliado aos 42 minutos. Novamente pela direita, Fabinho fez o cruzamento no pé de Badé, que completou chutando de primeira para abrir 2 a 0 para os anfitriões.
Para fechar o placar e golear o Criciúma, o Verdão ainda demonstrava muito fôlego no final do segundo tempo. Aos 45 minutos, Rômulo recebeu sozinho pela esquerda da área, fez a linha certa para não sofrer impedimento e
anotou o terceiro do Verdão.
A rodada
continua
No complemento da rodada, o Metrô recebe o Joinville às 16h deste domingo. Às 17h, é a vez do Marcílio Dias enfrentar o Atlético-Tu. Atlético-Ib e Brusque jogam em Ibirama às 18h. E, às 18h30min, o clássico mais aguardado da Capital: Avaí x Figueirense, na Ressacada, encerram a sexta rodada.
Próximos duelos
A Chapecoense tem duelo marcado contra o Atlético, de Tubarão, na próxima quarta-feira, às 20h30min. No mesmo horário, o Criciúma encara o Brusque no Augusto Bauer.
Gols: Neném, aos 25, e Badé, aos 42 do primeiro tempo. Rômulo, aos 45 do segundo tempo. Cartões Amarelos: Basílio, Leonardo, Anderson Kanu, Cris (Cri); Fabinho e Neném (Cha) Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Fernando Lopes e Fabiano João Sedrez Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó |
|
CHAPECOENSE (3) | CRICIÚMA (0) |
---|---|
Nivaldo; Anelka, William Amaral, Rafael Morisco; Thoni, Breno (Silvio Bidu), Cadu, Neném, Badé; Fabinho (Rômulo) e Bruno Cazarine. Técnico: Mauro Ovelha |
Rafael Fava; Thiago Matos, Anderson Kanu (Flavinho), Leonardo (Paulo Matos), Cris; Luis André, Basílio, Paraná, Michel Neves, Lima
(William) e Kempes. Técnico: Leandro Machado |
Eh, o Tigre gosta é de perder em casa... Lembram da final de 2007? E de 2008? Perder título em casa é tradição do Criciúma. Já o Verdão ganha em casa, sete seguidas... ÍNDIO COME TIGRE... de novo! E o joinvilense ressentido deveria se lembrar de 1996, quando o JEC fugiu de Chapecó! Fugiu! Hahaha... Nunca tinha visto um time covarde assim, não comparecer a uma final...
é só ver a final do catarinense de 2007 pra ver quem é fregues...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.