Catarinense 2009 | 11/03/2009 21h20min
O Criciúma goleou o Marcílio Dias por 6 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 11 , no Estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Catarinense. Zulu (3), Michel Neves (2) e Kempes anotaram os gols para o Tigre. O zagueiro Leonardo (contra) descontou para os visitantes.
Com o resultado, o tricolor sobe para a sétima posição no returno do campeonato. Na classificação geral, o time comandado por Leandro Machado, que já está
garantido no quadrangular final por ter faturado o turno, está na quinta colocação. Já a
equipe marcilista segue em penúltimo lugar na competição e agora está na lanterna da segunda fase, correndo sério risco de ser rebaixada. O plantel rubro-anil ainda não venceu no returno.
Na próxima rodada, o Criciúma vai ao Oeste encarar a Chapecoense, no Índio Condá, no sábado, dia 14, às 18h15min. Já o Marcílio Dias recebe o Atlético de Tubarão, no Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no domingo, às 17h.
O jogo
Procurando a reabilitação no returno, o Tigre começou pressionando na partida. Logo aos 4 minutos, Michel cobrou lateral e Leonardo subiu para cabecear no chão, mas o goleiro Márcio caiu bem para fazer a defesa em cima da linha. Em seguida, foi Kempes quem chutou de primeira da pequena área, mas a bola passou longe da trave.
Como o domínio total do jogo era tricolor, não demorou muito para o Criciúma abrir o placar em casa. Aos 15 minutos, Lima cruzou da esquerda para Michel, que
completou para dentro das redes do Marinheiro. Dez minutos mais
tarde, os anfitriões ampliaram com o artilheiro Zulu. Após a cobrança de escanteio na área, o atacante do Tigre se livrou da marcação e mandou, de direita, com a ponta da chuteira, para dentro do gol dos visitantes.
Aos 28, Kempes quase marcou o terceiro. De fora da área, ele arriscou uma bomba que tirou tinta da meta rubro-anil. O terceiro tento tricolor, no entanto, não demorou a acontecer. Michel Neves recebeu do xará Michel na área, e, livre de marcação, chutou cruzado no canto direito da meta da equipe de Itajaí.
O zagueiro Leonardo, do Criciúma, marcou contra, aos 31, o único gol do Marcílio Dias no confronto. Depois de Márcio Nunes tentar o chute de longe, o goleiro estreante Rafael Fava deu rebota e Leonardo, ao tentar o corte, acabou mandando contra o próprio gol. Ainda aos 45, o Marinheiro ainda chegou com Ítalo. O jogador marcilista recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave à direita do arqueiro do Tigre.
Segundo
tempo
Com a desvantagem no placar, o técnico Gérson Andreotti já havia feito duas alterações na primeira etapa — Éder entrou no lugar de Itamar, e Lourival substituiu Alex. Assim, os times voltaram do intervalo sem mais mudanças.
A primeira tentativa no segundo tempo foi do Tigre. Luiz André disparou pela esquerda, foi à linha de fundo e levantou na área, mas a zaga visitante fez o corte. A resposta do Marinheiro veio com um cruzamento de Márcio Nunes, que foi interceptado com tranquilidade pela defesa tricolor.
Aos 11, o Tigre teve mais uma vez sucesso na finalização. Zulu recebeu sozinho na área e mandou direto na saída de Márcio para anotar o seu segundo no Heriberto Hülse. Quatro minutos depois, ele tentou novamente, mas foi Kempes que salvou um rebote em cima da linha e mirou certeiro no canto da meta adversária.
O time de Itajaí só voltou com perigo aos 19. Após a cobrança de escanteio, Leandro Costa
aproveitou a sobra e mandou a bomba, que passou muito perto do
gol de Rafael Fava. Aos 27, para dificultar ainda mais a vida do técnico Andreotti, Lourival foi expulso aos 27.
A partir daí, o treinador Leandro Machado começou a fazer substituições para poupar alguns jogadores. O time da casa trabalhava mais as jogadas aguardando o apito final. Mas, mesmo assim, conseguiu marcar nos acréscimos e decretar a maior goleada do Campeonato Catarinense até o momento. Zulu marcou o terceiro depois de driblar Amarildo e Josias dentro da área e mandar no canto direito do arqueiro do Marinheiro. Com o tento, o atacante do Tigre chegou aos 12 gols no Estadual e divide a liderança da artilharia com Bruno Cazarine, da Chapecoense.
Matéria atualizada às 21h50min.
Gols: Michel Neves (C), aos 15 e aos 31, Zulu (C), aos 26, e Leonardo (C, contra) aos 37 minutos do 1º tempo; Zulu (C) aos 12 e aos 45, e Kempes (C), aos 16 minutos do do 2º tempo. Cartão Vermelho: Lourival (M) Cartões Amarelos: Amarildo e Eder (M), Mateus, Michel, Edivânio e Zulu (C). Público: 4.377 Renda: R$ 19.442,00 Arbitragem: Wagner Tardelli Azevedo, auxiliado por Alcides Pazetto e Rosnei Scherer. Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. |
|
CRICIÚMA (6) | MARCÍLIO DIAS (1) |
---|---|
Rafael Fava; Thiago Matos, Anderson Kanu, Leonardo; Michel (Paraná), Luis André, Mateus (Edivânio), Michel Neves
(Marcelinho), Lima; Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado |
Márcio; Amarildo, Marcio Nunes, William, Itamar (Eder); Josias, Elton (João Marcos), Diego, Alex (Lourival); Ítalo e Leandro Costa. Técnico: Gerson Andreotti |
ARTILHEIRO DO BRASIL!!!è isso ou tô enganado, o Zulu tem 12 pelo estadual a mais 1 pela copa do brasil!!vamu Zulu, passar o Keirrissonn!!Um abraço.
Caro amigo Dorival, quando vc se dirigir ao UNICO time catarinense com tres titulos nacionais uma libertadores no curriculo, tenha mais cuidado com as palavras, pois se avai, no Brasil ninguem conhece e se conhece e devido ao Guga que faz uma media do avai. belza nao fique zangado, quando estiveres com tres estrelas podera falar do Criciumaaa, a me esqueci sua torcida, muito pequena, em comparação a nossa, subiram ano passado mais este ano todo mundo sabe o que vai acontecer...destino inevitavel... abraços de um tricolor .....
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.