Catarinense 2009 | 04/03/2009 22h23min
O Criciúma goleou o Tupi-MG por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 4, no Estádio Heriberto Hülse, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Zulu, de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Kempes, aos 5 e aos 41 da segunda etapa, anotaram os gols do time da casa. O Tigre conquistou o placar que precisava para não levar a decisão para as penalidades, pois já havia perdido o jogo de ida, em Juiz de Fora, por 2 a 0.
Agora o time catarinense aguarda pelo melhor do duelo entre Náutico (PE) e Moto Clube (MA), que empataram em 1 a 1, no primeiro confronto, nesta quarta. No próximo sábado, o Criciúma vai a Florianópolis para encarar o Avaí, às 18h30min, na Ressacada, pela quarta rodada do returno do Campeonato Catarinense.
Zulu abre o placar, de pênalti
Depois de uma semana difícil, com a morte repentina de um dirigente e o afastamento de atletas importante do elenco tricolor, o
Criciúma encontrou forças para buscar o resultado que
precisava diante de sua torcida. Durante toda a partida, a pressão foi apenas dos anfitriões.
Aos 4 minutos, Michel Neves recebeu de Luiz André, driblou Marcel, girou e caiu perto da área. O árbitro nada marcou no lance. A reposta dos mineiros veio em uma jogada de bola parada. Rodrigão levantou na área procurando por Ademílson, mas Wellington chegou rápido para afastar o perigo.
Pouco depois, o goleiro Alan Faria fez falta em Kempes fora da área e levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Na cobrança da falta, Wellington cruzou na área e Jonathan cortou.
O primeiro gol do Tigre foi na cobrança de uma penalidade. Aos 19, o zagueiro Rodrigão falhou, Zulu roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado pelo camisa 1 do Tupi. Alain Faria foi expulso de campo e o atacante Jonathan foi substituído pelo goleiro reserva Gonçalves.
O próprio Zulu bateu com firmeza e converteu o pênalti, chegando ao seu 10º gol na temporada. O artilheiro do
Tigre só está atrás de Keirrison (Palmeiras),
com 13 gols, e divide o segundo lugar com Bruno Cazarine (Chapecoense) e Marcelo Ramos (Santa Cruz) no ranking nacional dos goleadores.
Ainda no primeiro tempo, o Criciúma chegou duas vezes com perigo. Aos 26 com Luiz André, que arriscou de fora área e teve a bola desviada na zaga adversária, batendo nas redes pelo lado de fora. Logo em seguida, Kempes invadiu a área com a bola dominada e chutou forte para uma bela defesa de Gonçalves.
Kempes fecha goleada e dedica vitória
Os comandados de Leandro Machado voltaram do intervalo sabendo da pressão de marcar mais dois gols para garantir a vaga na próxima fase da competição. Ainda aos 5 minutos da etapa, Kempes ampliou a vantagem do Tigre. Após lançamento na área, o atacante subiu para mandar no canto direito da meta dos visitantes.
Depois de anotar o segundo, o Criciúma se perdeu um pouco em campo e não conseguia se acertar na hora das
finalizações. A dupla de ataque desperdiçava oportunidades. Aos 19,
Wellington lançou na segunda trave para Zulu, que cabeceou para fora. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Kempes mandar, de cabeça, por cima do travessão.
O gol que carimbou a passagem para a segunda fase foi anotado apenas aos 41. Michel Neves levou a bola para o meio, Rodrigão cortou errado e Kempes não perdeu a oportunidade de marcar o gol da vitória.
Na saída do gramado, o atacante tricolor dedicou os gols ao gerente de futebol do clube, Alceo Bordignon, que faleceu na última segunda-feira, vítima de um ataque cardíaco.
Gols: Zulu (C), aos 21 minutos do 1º tempo; e Kempes (C), aos 5 e aos 42 minutos do 2º tempo. Cartão Vermelho: Alan Faria (T) Cartões amarelos: Marcel, Robson, Cris, Serginho (T), Basílio (C). Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima, auxiliado por Nilson de Souza Monção e Everson Luis Luquesi (trio de SP). Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. |
|
CRICIÚMA (3) | TUPI (0) |
---|---|
Pedro Paulo; Michel, Anderson Kanu, Cris, Wellington (Paulo Matos); Basílio, Luis André, Mateus (Marcelinho), Michel Neves (Lima); Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado |
Alan Faria; Serginho, Reginaldo, Rodrigão, Michel; Robson (Leo Salino),
Daniel, Marcel, Darlan (Itamar); Ademilson e Jonathan Reis (Gonçalves). Técnico: José Carlos Amaral |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.