Catarinense 2009 | 25/02/2009 22h25min
Em um jogo movimentado, de marcação forte e algumas faltas duras, o Atlético de Ibirama teve de ser persistente e contar com os erros do Criciúma para vencer, em casa, o time do Sul do Estado por 1 a 0 na noite desta Quarta-feira de Cinzas, em partida válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense 2009.
O único gol foi marcado por Cléberson, aos 28 minutos do segundo tempo. Lenilson aproveitou uma falha do zagueiro Leonardo, do Criciúma, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro na segunda trave para Cléberson apenas empurrar para a rede.
A vitória foi a primeira do Atlético-Ib no segundo turno do Catarinense 2009. A equipe do Vale do Itajaí ocupa, provisoriamente, a sexta posição na tabela do returno. Já o Criciúma sofreu a segunda derrota consecutiva no campeonato e está em penúltimo.
Classificado ao quadrangular final por ser o campeão do turno, o Criciúma jogou sem muitos titulares, como o goleiro Zé Carlos, os laterais
Wellington e Michel, o volante Basílio, os
atacantes Michel Neves, Kempes e Zulu, que foram poupados pelo técnico Leandro Machado para a disputa da Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem. O zagueiro Anderson Kanu e o volante Luís André também não jogaram, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Por sua vez, o Atlético-Ib contou com a volta do atacante Leandrão e do meia Lenilson, artilheiro do time no Catarinense e peça fundamental para a vitória desta quarta-feira.
Próxima rodada
Os jogadores que foram poupados pelo técnico do Criciúma, Leandro Machado, também não devem disputar a partida de sábado contra o Metropolitano, no Estádio Heriberto Hülse. O time de Ibirama faz no domingo o duelo de Atléticos contra o Tubarão, às 16h, no Sul do Estado.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de marcação forte, com um Atlético-Ib mais ousado que o Criciúma e que teve melhores
chances.
Apesar disso, a primeira oportunidade da partida foi do Tigre, com Paulo Mattos, logo
a um minuto de jogo. O atacante desceu pela direita da área e chutou cruzado, para a boa defesa de Gean, no reflexo.
A torcida em Ibirama quase pulou de alegria aos 10 minutos de jogo, quando Lenilson atacou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, paralelo à linha de fundo, e Leandrão chegou de carrinho, atrasado.
Nove minutos depois, Lenilson investiu mais uma vez contra a defesa do Tigre, mas seu chute saiu torto, à direita do goleiro Pedro Paulo. Aos 27, outro chute, agora de Evandro, foi para fora, mas fez o goleiro do Tigre saltar para tentar alcançar a bola.
O Criciúma melhorou depois da metade do primeiro tempo e assustou com uma cobrança de falta de Paraná. A bola passou tirando tinta do travessão do Atlético-Ib.
E aos 33 o atacante Paulo Mattos chutou de peito de pé, forte, e o goleiro Gean, do Atlético-Ib, apenas deixou a bola bater no corpo, em boa defesa.
Segundo
tempo
Cansado das oportunidades perdidas no final do primeiro
tempo, o Tigre voltou a fim de fazer cedo o gol que poderia levar à vitória fora de casa.
A pressão do time do Sul do Estado deu origem a um belo lance, aos oito minutos do primeiro tempo. Depois de toques rápidos e velocidade, a bola foi levantada para o cabeceio de Paulo Mattos, na entrada da área. A finalização foi para fora, sem perigo.
O Atlético-Ib subiu pouco ao ataque e tinha mais chances em bolas paradas, como a falta bem cobrada por Julinho, aos 13, que teve defesa de Pedro Paulo, de mão trocada, mandando para escanteio.
E bem quando o Criciúma era melhor na partida, a entrada do atacante Bill no lugar de Robinho, aos 25 minutos do segundo tempo, deu novo fôlego ao time do Vale do Itajaí.
Explorando as duas alas, Bill e Lenilson colocaram pressão na zaga adversária. E então, aos 28, Lenilson aproveitou a falha de Leonardo, do Tigre, ganhou na velocidade e cruzou rasteiro, na segunda trave, para Cléberson tocar para o
gol.
Depois de abrir o placar, o Atlético-Ib
manteve o ritmo intenso mais dez minutos. Aos 33, Bill desceu pela ponta-direita e cruzou na segunda trave para Lenilson, que só conseguiu cabecear para o lado de fora da rede.
Dois minutos depois, em jogada que também envolveu a dupla de jogadores, Lenilson chegou na esquerda e tocou para trás, mas Bill finalizou em cima do goleiro Pedro Paulo.
No fim do jogo, com o adversário mais fechado, o Criciúma foi para cima. Desorganizado, não conseguiu nenhum lance mais perigoso, nem mesmo depois da expulsão do volante Fabrício, do Atlético-Ib, aos 44.
Gol: Cléberson (A), aos 29 minutos do 2º tempo Cartões amarelos: Téio (A), Cris, Marcelinho e Átila (C) Cartão vermelho: Fabrício (A) Arbitragem: Marco Antônio Martins, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Francisco Alexandre de Andrade Eibs Local: Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama |
|
ATLÉTICO-IB ( 1 ) | CRICIÚMA ( 0 ) |
---|---|
Gean; Téio, Tiago Soler, Heverton, Robinho (Bill); Evandro, Fabricio, Lenilson, Jorginho (Cléberson); Leandrão e Júnior (Juninho) Técnico: Edson Belmonte |
Pedro Paulo; Átila, Leonardo, Cris; Paraná, Edivânio, Mateus (Willian), Adriano (Flavinho), Lima; Marcelinho e Paulo
Mattos Técnico: Leandro Machado. |
eu gostei da vitória do atlético sobre o criciúma.
Quero Parabenizar O Atlético, e avisar ao tigre que quem manda em Ibirama é o Atlético. E se é para jogar frocho que jogue na terceira divisão
Jogo em Ibirama foi de marcação forte e muitas faltas, algumas violentas
Foto:
Jandyr Nascimento
/
Diário
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.