Catarinense 2009 | 04/02/2009 22h23min
O Marcílio Dias derrotou o Atlético de Tubarão por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 4, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Danilo Goiano, aos 37 do primeiro tempo, e Ítalo, aos 12 da segunda etapa, anotaram os gols no Estádio Aníbal Costa. Com o resultado, o Marinheiro pulou da sexta para a terceira colocação da tabela. Já o Peixe permaneceu na vice-lanterna, à frente apenas do Metropolitano.
Na próxima rodada, o Marcílio recebe o Figuierense, no Hercílio Luz, em Itajaí, no domingo, às 17h. Na mesma hora, o Atlético de Tubarão encara a Chapecoense, no Índio Condá.
O jogo
Nos primeiros 45 minutos praticamente só a equipe do técnico Sergio Ramirez jogou. Mais ousado e melhor organizado, o Marinheiro dominou o meio-campo e levou perigo ao goleiro Daniel a todo instante.
Apesar de rondar a grande área com frequência, os visitantes só conseguiram abrir o marcador aos 36 minutos
graças a uma falha do Atlético, que perdeu a bola no campo de ataque.
Em jogada pelo lado esquerdo, Celico cruzou e Danilo Goiano chutou a bola para o fundo da rede e fez Marcílio 1 a 0.
A equipe de Tubarão tentava chegar ao ataque, mas errava passes ou tentava acionar o atacante Fábio Bala com lançamentos que sempre eram vendidos pelos zagueiros do Marinheiro. Aos 44 minutos o time de Itajaí quase ampliou com uma cabeçada de Ítalo, que Daniel espalmou para escanteio com dificuldades.
Segundo tempo
No intervalo a torcida do Atlético não escondeu a revolta e gritou em coro: “Queremos raça". O técnico Marcelo Cabo promoveu duas alterações para deixar o time mais ofensivo, mas não conseguiu o resultado pretendido.
Com tranquilidade, o Marcílio Dias seguiu mandando na partida e, aos 12 minutos, chegou ao segundo gol. Sem marcação na grande área, o atacante Italo ficou de frente para o goleiro Daniel e, com eficiência, chutou para fazer 2 a 0.
Com folga no
placar e sem ser pressionado, apesar de jogar na casa do adversário, o
Marcílio Dias administrou o resultado até o final do jogo e comemorou os três pontos no Sul do Estado.
Matéria atualizada às 22h56min
Gols: Danilo Goiano (MD) aos 36 minutos do primeiro tempo e Ítalo (MD) aos 12 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Willian de Matia, Leandrinho e Danilo Goiano (MD), Marco Lima, Helton e Allan (AT). Arbitragem: Paulo Henrique de Godoy Bezerra, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Antônio Reinaldo José Local: Estádio Anibal Costa, em Tubarão |
|
ATLÉTICO DE TUBARÃO (0) | MARCÍLIO DIAS (2) |
---|---|
Daniel; Júlio César (Castelani), Marco Lima, Marcílio; Luciano, Helton, Serginho, Cleber (Juninho), Bruno Luiz (Pedrinho); Allan e Fábio Bala. Técnico: Marcelo Cabo |
Márcio Kessler; Vítor, Márcio Nunes, Josias (Amarildo); Willian de Matia, Serginho, Elton,
Leandrinho (Luizinho), Celico; Danilo Goiano (João Marcos) e Ítalo. Técnico: Sérgio Ramirez |
Vamos lá no gigantão domingo empurrar o Cílio , bjz chuchu
Isso ai Cilhão, rumo ao título do 1º turno... Agora é despachar o figueirinha em casa...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.