Notícias

 | 25/01/2009 19h10min

Em jogo tumultuado, Inter vence São José por 3 a 1 no Passo D'Areia

Taison, duas vezes, e Marcelo Cordeiro marcaram os gols do time de Tite

Atualizada em 25/01/2009 às 21h45min Juliano Schüler  |  juliano.schuler@rbsonline.com.br

A solução que Tite precisava para vencer o São José na tarde deste domingo estava no banco de reservas, no Passo D'Areia. Sem poder contar com o lesionado Guiñazu, o treinador optou por começar o jogo com Rosinei na posição.

Veja os gols da partida:


Mas foi Taison, que entrou no segundo tempo, quando o Inter já estava com 10 homens em campo, que resolveu e abriu caminho para o 3 a 1 — a primeira vitória colorada no Gauchão 2009. O terceiro gol foi de Marcelo Cordeiro, nos acréscimos de uma partida tumultuada, com cinco expulsões. A equipe da Zona Norte descontou com Júnior Paulista.

Mesmo com um maior número de jogadores com qualidades individuais superiores, foi o time da casa foi quem teve uma pequena vantagem na primeira etapa, explorando os contra-ataques. Além dos experientes atacantes Fabiano Souza e Sandro Sotilli, o time do passo D'Areia também deu um calor com os armadores Pedro Carmona e Júnior Paulista.

E foi no cruzamento da direita aos 18 minutos. Primeiro, Pedro concluiu à queima-roupa. Lauro defendeu parcialmente e, em seguida, Júnior chegou na dividida, mas Lauro abafou o arremate e evitou o gol adversário. Outra oportunidade que levou perigo ao Inter foi aos 41 minutos. Dario avançou pela meia-direita e arriscou o chute de longe. A bola passou muito perto do gol, assustando Lauro.

Já o Inter teve duas boas chegadas. A primeira, uma bomba de Alex logo no início. O camisa 10 colorado obrigou Luiz Müller a agarrar a bola em dois lances. E depois, mais para o fim do primeiro tempo, D'Alessandro invadiu a área pela direita e tentou o arremate, mas o goleiro do São José fechou o ângulo e fez uma boa defesa.

O meio-campo colorado, desfalcado de Paulinho e Guiñazu, lesionados, não manteve a mesma mecânica com Maycon e Rosinei ocupando as respectivas vagas. E, quando Tite pensava em mexer no time e colocar Taison no jogo, precisou esperar. Logo aos nove minutos da etapa complementar o meia Alex tentou bater uma falta na linha lateral, perto do meio-campo, e foi atrapalhado por Enciso. Em lance polêmico, Alex tentou reiniciar a bola rapidamente e acabou atingindo a perna do adversário. Resultado: o árbitro Ânderson Daronco mostrou cartão vermelho e o Inter ficou com 10 homens em campo.

O São José também teve seu primeiro jogador expulso aos 18 minutos. Samuel parou Nilmar com falta na frente da área e recebeu vermelho. A falta cobrada por D'Alessandro ficou na barreira, sem perigo. Até então quem preocupava a zaga do Zequinha era justamente Alex.

A solução estava no banco. Taison só ingressou no jogo aos 20 minutos na vaga de Rosinei. E precisou de apenas dois minutos para dar seu recado. D'Alessandro recolheu uma bola na lateral, no campo de defesa, e lançou para Taison no meio-campo. Ele tabelou com Nilmar. Na devolução, partiu em jogada individual pelo meio da defesa. Perdo da meia-lua, Taison mandou o chute no canto esquerdo de Luiz Müller, que nem foi na bola.

Aos 27, o São José mostrou que estava vivo na partida. Sandro Sotilli avançou pela direita, deixou Álvaro no chão e cruzou rasteiro na pequena área. Júnior Paulista mandou para as redes.

Mas Taison foi o pesadelo do Zequinha na tarde deste domingo. O garoto recebeu na entrada da área e partiu fazendo fila nos dribles para marcar o segundo gol do Inter. Mas justamente no momento do gol, D'Alessandro e Jonas se estranharam fora do lance, longe da bola. Confusão em campo. Mais expulsões. Os dois atletas levaram o vermelho. Tite ficou irado e reclamou muito pela expulsão do argentino, que teria sido o agredido no lance. O árbitro Anderson Daronco também mandou Tite para fora do jogo.

Depois do tumulto, bola rolando e com 10 minutos de acréscimos, o Inter chegou ao terceiro gol com Marcelo Cordeiro, que havia entrado no lugar de Magrão. O meia Magrão abriu na esquerda para o ingresso do lateral, que encerrou o placar em 3 a 1 aos 52 minutos do segundo tempo.

ZEROHORA.COM E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.