Conteúdo: Catarinense 2009 | 08/01/2009 10h36min
Sob um sol forte, o Avaí fez o primeiro coletivo do ano, em Gramado (RS), na quarta-feira, e começou a apresentar suas mudanças. O lateral-esquerdo Eltinho, o volante Leo Gago e o meia Davi foram as primeiras novidades. Quem roubou a cena, no entanto, foi o velho conhecido Odair. O meia, titular em diversas partidas na campanha do acesso, fez dois gols e participou de outros três.
Mas o talento daqueles que integram o grupo já é conhecido do torcedor. Surpreendente mesmo neste primeiro amistoso foi o grande jogo do lateral-esquerdo Felipe.
Quem, um novo contratado? Não, o garoto joga no sub-20 do Maragatos, time amador de Gramado, e foi chamado para completar o grupo no coletivo.
— Vamos levar ele no bagageiro. Afinal, só tem 18 anos — disse o técnico Silas.
Felipe acabou o ensino médio e disse que procura emprego. Tem o sonho de ser jogador de futebol, tanto que participou de peneiras no Internacional e no Grêmio. Mas desta vez, no Avaí, queria ter sucesso.
Na noite anterior ao treino, a avó dele, Deroti de Oliveira, de 60 anos, que diz ser tia de Ronaldinho Gaúcho, falou para Felipe beber bastante água e ir dormir cedo. Queria o neto inteiro para o treino. A dica valeu, e o garoto jogou bem.
Aos dois minutos do segundo tempo, por exemplo, o lateral driblou Gustavo na esquerda e cruzou na cabeça de Thiaguinho, que marcou. No final do coletivo, ainda fez o dele, quando tentou cruzar e a bola desviou na zaga.
— O Silas pediu para eu deixar o telefone e vir treinar todos os dias — disse o garoto, cheio de expectativas pela oportunidade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.