Notícias

 | 20/12/2008 18h06min

Favorito Manchester enfrenta a LDU pela decisão do Mundial

Campeões da Europa e da América se enfrentam às 8h30min deste domingo

De um lado do campo do Estádio Internacional de Yokohama neste domingo, a partir das 8h30min (de Brasília), estará o vencedor de 1999, o Manchester United. Seguramente um dos três times mais ricos da Terra – vale US$ 1,8 bilhão, segundo levantamento publicado pela revista americana Forbes em abril de 2008 –, é dono de três taças da Liga dos Campeões da Europa e 17 do Campeonato Inglês (seis delas erguidas nos últimos 10 anos).

Vestem a camisa dos Diabos Vermelhos astros como o brasileiro Anderson, o argentino Tevez, o holandês Van der Sar e o inglês Rooney. A jóia da coroa britânica é o português Cristiano Ronaldo, grande favorito para o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo, a ser entregue no dia 12 de janeiro.

Do outro lado do gramado japonês, surgirá a Liga Deportiva Universitária (LDU), surpresa da última Copa Libertadores – em 49 edições do torneio, foi o primeiro título equatoriano (e a primeira conquista internacional do clube de Quito). Diante dos craques milionários do adversário, a LDU apresenta um elenco no qual nenhum nome reluz, ainda que esteja recheado de jogadores da seleção nacional, como o ala Reasco e o meia Bolaños.

– Em comparação com o nosso time, existe uma diferença de centenas de milhões de dólares no orçamento. Tentaremos igualar com muita vontade e desejo de vencer. Mas não vamos nos enganar: as chances de eles ganharem são muitas, e as nossas, pequenas – diz o técnico da LDU, o argentino Edgardo Bauza.

Cristiano Ronaldo serve como parâmetro para essa disparidade financeira: o mais alto salário entre os jogadores da LDU é de US$ 200 mil por ano – quantia que o camisa 7 do Manchester fatura em uma semana. Costumeiramente provocador, dentro e fora de campo, desta vez o atacante adotou o discurso diplomático ao falar do rival:

– A LDU será um adversário duro.

Pesa a favor da LDU a vantagem sul-americana no retrospecto dos Mundiais: 25 títulos, contra 22 dos europeus. E também o fato de que os clubes ingleses têm a tradição de perder a final – foram seis vices. O detalhe é que o único britânico campeão é justamente o Manchester United.

Árbitro uzbeque

Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, vai apitar Manchester United x LDU. Ele já havia comandado a partida Pachuca 4x2 Al Ahly, pelas quartas-de-final do torneio.

Preliminar

A disputa do terceiro lugar entre Pachuca e Gamba Osaka será às 5h30min (horário de Brasília), também em Yokohama.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.