Notícias

 | 24/11/2008 18h29min

Peru é punido, mas vagas na Libertadores devem ser sorteadas

Suspensão pode ser revogada a qualquer momento e chances do Inter ser indicado são remotas

Atualizada às 21h14min

A Federação Peruana de Futebol será suspensa pela Fifa, mas as chances de o Inter ir à Libertadores de 2009 são remotas. Segundo informações do repórter Fabiano Baldasso, da Rádio Gaúcha, a indicação dos clubes que ocupariam as vagas deixadas pelos times peruanos na competição seria feita por sorteio.

Além disso, a punição pode ser revogada a qualquer momento. A federação de futebol do país ganhou um prazo até o dia 19 de dezembro para resolver a questão. O sorteio da Libertadores, inicialmente, deve incluir os times do Peru.

Mesmo que o Peru não consiga resolver os problemas e a punição continue valendo, dificilmente os finalistas da Copa Sul-Americana ganhariam as vagas abertas na Libertadores. Há muita pressão de outros países da América Latina para que Brasil e Argentina não recebam mais vagas.

O assessor de Futebol do Inter, Fernando Carvalho, evitou falar das chances do Inter de ir à Libertadores, mas comentou as decisões da Conmebol.

— É muito cedo, nós viemos aqui para ver como transcorreria essa reunião, eles postergaram a decisão e vamos aguardar. Se confirmar, eles ficarão afastados, e depois será reavaliada a situação. Não quero falar sobre isso. Vamos deixar a coisa acontecer. Estamos focados agora na decisão da Sul-Americana — disse o assessor de futebol Fernando Carvalho.

Em caso de sorteio, a escolha seria feita entre países. Os três países sorteados indicariam cada um o seu representante. Especula-se que o critério no Brasil seja incluir o quinto colocado no Campeonato Brasileiro.

Em gráfico, conheça o Estudiantes:


Em vídeo, Guiñazu convoca torcida para o confronto contra o Estudiantes:

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.