Notícias

 | 19/10/2008 20h09min

Grêmio leva 2 a 0 da Portuguesa e perde chance de disparar

Ediglê e Edno marcaram para o time paulista, que deixou a zona do rebaixamento

Jogando no Canindé neste domingo, o Grêmio perdeu a partida, por 2 a 0 para a Portuguesa, e boa chance de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão. Ediglê e Edno marcaram os gols do time paulista, que, com 31 pontos, deixa a zona de rebaixamento. O time de Celso Roth tem 56, um a mais do que Cruzeiro e Palmeiras — os mineiros estão na vice-liderança por critério de desempate.

A delegação retorna a Porto Alegre ainda neste domingo, com desembarque previsto para as 22h no aeroporto Salgado Filho. A preparação para a partida contra o Sport, às 20h30min de quinta-feira, no Olímpico, começa amanhã, às 15h30min, com treino físico.

Assista aos gols



O jogo

A Portuguesa entrou em campo disposta a dificultar ao máximo a vida do líder do Brasileirão. Logo aos 50 segundos, Edno cruzou da esquerda, e Washington, livre, cabeceou para fora. Marcando forte, o time da casa dificultava o toque gremista. Com a bola nos pés, a Portuguesa errava muitos passes, o que tornou o jogo truncado, restrito ao meio-campo.

Quando Grêmio encontrava algum espaço, as jogadas terminavam em cruzamentos na direção de Morales, que poucas vezes conseguiu vencer a defesa. Aos 21 minutos, Pereira recebeu do uruguaio na entrada da área, mas bateu à esquerda do gol.

Ainda no primeiro tempo, Felipe Mattioni e Soares arriscara chutes de fora da área. O primeiro, mandou para fora. O segundo, mais perigoso, parou nas mãos do goleiro Gottardi.

Com um minuto do segundo tempo, Mattioni cruzou da esquerda, mas Helder chegou atrasado. O Grêmio parecia melhor e assustou em uma cabeçada de Morales. Mas aos 10 minutos, em escanteio cobrado por Athirson, o zagueiro Ediglê, campeão mundial pelo Inter, pulou mais alto que a defesa gremista e abriu o placar.

Roth mexeu no time: colocou Orteman, Perea e Souza nos lugares de Rafael Carioca, Soares e Pereira. O esquema mudou do 3-5-2 para o 4-4-2. O Grêmio passou a pressionar, embora quase não tenha criado chances de gol. Aos 41, Souza cruzou, a defesa errou na tentativa de afastar, mas Perea não conseguiu chegar a tempo para marcar.

Já nos acréscimos, com o time de Roth pressionando, Edno recebeu a bola em um contra-ataque, arrancou quase do meio campo, driblou Victor e fez o segundo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.