Notícias

 | 14/02/2003 18h42min

Volta de Chiquinho é novamente adiada pelos médicos

Inflamação de artéria na cabeça do lateral-esquerdo não regrediu

Nesta sexta, o lateral-esquerdo Chiquinho soube que terá de adiar mais uma vez seu retorno aos gramados. Segundo os exames ao quais submeteu-se, o quadro da arterite que o impede de jogar futebol não regrediu como esperado. Ou seja: uma artéria da cabeça ainda está parcialmente obstruída, e o jogador ficará afastado dos treinos físicos por tempo indeterminado. Chiquinho esperava iniciar o recondicionamento físico já nesta segunda-feira.

O vice médico do Inter, Renan Marsiaj Oliveira, afastou totalmente a possibilidade de intervenção cirúrgica. Mas Chiquinho pode sofrer um cateterismo, no qual uma sonda é inserida na artéria para desobstruí-la. Desde dezembro, o atleta trata a doença com medicamentos e repouso. Inicialmente houve melhora, e o quadro agora não apresentou evolução.

As causas ainda são desconhecidas. Na sexta, Chiquinho realizou novo exame para averiguar se uma bactéria estaria provocando o problema – o resultado deve sair nos próximos dias. Marsiaj Oliveira já mantém contatos via e-mail com médicos brasileiros nos Estados Unidos e na Europa, na tentativa de definir um tratamento mais adequado. Agora, os exames do lateral-esquerdo serão enviados ao Exterior. É possível que o atleta viaje para fora do país em busca da cura.

Chiquinho demonstrou tristeza ao saber que seguirá impedido de jogar bola. Porém disse que sente-se bem, disposto, como se estivesse pronto para voltar:

– É triste, mas temos que seguir com fé. Estou tirando muita experiência disso tudo. Tenho confiança de que em breve vou superar isso tudo e estarei de volta. É preciso acreditar em Deus – declarou.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.